Mulher estilosa: Melhor hidratante corporal e uma rotina de cuidados com a pele

Não importa qual seja o seu tipo de pele, uma rotina diária de cuidados com a pele pode ajudar a manter a saúde geral da pele e melhorar problemas específicos como acne, cicatrizes e manchas escuras. Uma rotina diária de beleza com a pele, assim como planejar seu cronograma de cuidados capilares, tem algumas etapas básicas que você pode realizar uma vez pela manhã e uma vez antes de dormir.


Limpeza

Escolha um limpador que não deixe sua pele esticada após a lavagem. Limpe o rosto no máximo duas vezes por dia, ou apenas uma vez, se tiver pele seca e não usar maquiagem. Evite lavar sempre, para ter aquela sensação de limpeza total, porque isso significa que os óleos naturais da sua pele se foram do seu rosto. 

Produtos de limpeza conhecidos por funcionar bem para todos os tipos de pele incluem produtos de qualidade. Geralmente loções, leites, cremes, todos são cuidadosamente formulados para nutrir e reparar a sua pele.

Soros

Um soro com vitamina C ou fatores de crescimento ou peptídeos seria melhor pela manhã, sob protetor solar. À noite, retinol ou retinóides prescritos funcionam melhor. A Adcos tem um soro de vitamina C e E eficaz e retinol disponíveis.

Hidratante

Mesmo a pele oleosa precisa de hidratante, mas use um que seja leve, à base de gel e não comedogenico, ou que não bloqueie os poros , como a loção facial de Cera. A pele seca pode se beneficiar de mais hidratantes à base de creme. Comprar o melhor hidratante corporal e para a face, pode ser um grande diferencial para os resultados finais. 

A maioria das marcas rotulará seus produtos como gel ou creme em suas embalagens. Além de que uma boa hidratação faz evitar as crises de dermatite na primavera.

Aqui coloquei uma lista dos preferidos que você pode pesquisar mais e tirar suas próprios conclusões:


  • Body Yogurt Leite de Amêndoas – The Body Shop
  • Loção Hidratante Para Mãos Pimenta Rosa
  • Hidratante Corporal Proteínas do Leite – Skala
  • Sérum Hidratante Corporal Na Noite – Panvel
  • Pasta para Hidratação Pés e Mãos – Alanda
  • Hidratante Corporal Fantasy Magic – Ciclo Cosméticos
  • Loção Hidratante Corporal Hydraporin AI
  • Loção Hidratante Corporal Lime Basil & Mandarin
  • Shiseido Future Solution LX Total Regenerating


Protetor solar




Aplique protetor solar com FPS 30, no mínimo, 15 minutos antes de sair para o ar livre, pois leva um tempo para que o protetor solar seja ativado. Tons de pele mais escuros realmente precisam de mais proteção solar porque a hiperpigmentação é mais difícil de corrigir. 


Escolha produtos adequados ao seu tipo e sensibilidade de pele e lembre-se de ler os rótulos. Alguns produtos, como retinol ou retinóides prescritos, devem ser aplicados apenas à noite.

Dormir 

Dormir bem é um dos maiores remédios para saúde e sua pele.Usar sutiãs flexíveis e esportivos e colágeno podem causar rugas no peito, diz a dermatologista da Bay Area, Katie Rodan. Suavize-os alisando em um creme com vitamina A para redução de rugas. 

Para evitar novas rugas de clivagem, use um hidratante com FPS pela manhã e tente dormir de costas.

Lembre-se de suas mãos

Quando foi a última vez que você os revestiu com FPS antes de sair para o ataque solar diário? Exatamente. Nossas mãos recebem tanto sol quanto nosso rosto, mas raramente as protegemos. Então, para piorar a situação, nós os jogamos em uma pia cheia de detergente forte para lavar louça. Use FPS e coloque aquelas luvas de borracha (mesmo que elas façam você se sentir como uma dona de casa dos anos 1950).

Cuide do seu pescoço

A pele delicada contém menos glândulas sebáceas, o que a torna mais suscetível a secura, coceira e vermelhidão.  Compre hidratantes e anti-idades que não contêm propilenoglicol à base de álcool ou fragrância, duas das principais causas de irritação no pescoço.

Use a cobertura certa

Sim! Os autobronzeadores dão às pernas pastosas um brilho seguro e sem sol. Mas você pode querer evitá-los se tiver manchas de sol castanhas, que podem absorver a loção e ficar mais escuras e em vez disso, vá com maquiagem de cobertura com base  não muito forte, de acordo o seu tom de pele para uma pele linda e natural superfluida.  


Postagens Recomedadas

0 comentários