Site da Ikesaki ganha acessibilidade na língua brasileira de sinais


Plataforma Hand Talk permite que parcela de deficientes auditivos sem domínio da língua portuguesa vejam o avatar Hugo transmitindo as informações em libras



Um levantamento divulgado em 2019 e realizado pela BigData Corp aponta que menos de 1% dos sites brasileiros são acessíveis para pessoas com deficiência. A Ikesaki, rede de hiperlojas de beleza profissional, acaba de se juntar a este grupo restrito, ao permitir aos deficientes auditivos vasto acesso em libras ao conteúdo do seu e-commerce.

“Notamos que a maior parte dos deficientes auditivos não tem domínio da língua portuguesa, apenas de libras. Decidimos, por isso, ampliar o acesso ao nosso conteúdo por meio da plataforma Hand Talk, que traduz simultaneamente conteúdos em português para a língua brasileira de sinais e permite uma série de funcionalidades”, explica Edilaine Godoi, Head de Digital da Ikesaki.

Como funciona

Ao entrar no site da Ikesaki, o acesso em Libras está bem sinalizado com um ícone azul e branco logo à direita. Ao colocar o cursor do mouse (no caso de estar em um desktop) ou ao tocar no ícone (em dispositivos móveis), aparece a frase: Acessível em Libras. A partir daí, é possível clicar em cada conteúdo que se quer acessar e ver as informações traduzidas para a língua brasileira de sinais pelo avatar Hugo. A tecnologia permite trocar o lado do Hugo na tela, reduzir a velocidade, repetir e avaliar a tradução.

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja Online, FB e Instagram.

Postagens Recomedadas

1 comentários

  1. Achei bem incrível que eles pensaram na acessibilidade. Gostei demais de saber <3. Tenho muita vontade de comprar lá :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir