Pincéis de maquiagem precisam de higienização especial em tempos de covid-19


Dra. Maria Inês Harris, consultora da Ikesaki, explica os cuidados que precisamos ter com estes itens




Todas as formas efetivas de precaução são necessárias diante do novo coronavírus, que colocou o planeta em estado de emergência. Além do necessário isolamento social que o momento pede, atos básicos de higiene como lavar as mãos com frequência, uso de álcool gel e máscaras fazem toda a diferença. E quanto aos pincéis de maquiagem? Há medidas de higiene para eles também.


"As pessoas estão em casa, isoladas, passando bastante tempo na Internet e redes sociais. Nas lives, stories, fotos, é normal que queiram estar arrumadas e por isso usam maquiagem, mesmo sem sair de casa. É importante lembrar que tais itens podem se contaminar com vírus e bactérias e a higienização regular é recomendável", afirma a Dra. Maria Inês Harris, especialista em avaliação da segurança dos cosméticos.


Confira as dicas da especialista:


Pincéis - Existem alguns produtos específicos para fazer a limpeza dos pincéis como o limpador de pincel. Você só precisa borrifar um pouco em uma toalha e com o pincel fazer movimentos circulares retirando todo vestígio de produto. Na sequência, mergulhar o pincel em uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) por 10 minutos, enxaguar com bastante água corrente e secar bem após.


Outra forma é usar um sabonete higienizador. Em um recipiente com água filtrada, mergulhar o pincel no líquido e em seguida fazer movimentos circulares com o pincel na paleta de silicone a fim de remover todos os vestígios de maquiagem. Na sequência, mergulhar o pincel em uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) por 10 minutos, enxaguar com bastante água corrente e secar bem após.


Estojos de maquiagem e embalagens externas de itens como batons - Higienizar toda a superfície com álcool gel 70%.

Postagens Recomedadas

0 comentários