Comércio online alcançou 16% e dobra as vendas no dia dos pais

O comércio online é um dos mercados de vendas que vem crescendo cada vez mais durante o período de isolamento

O dia dos pais deste ano teve um diferencial de todos os anos, teve de ser comemorado em período de isolamento devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. No entanto, o período de isolamento gerou um grande aumento nas vendas online nos dias dos pais. Saiba mais

Por que o comércio online aumentou no dia dos pais? 

O comércio online é o que mais tem crescido em número de vendas atualmente. As vendas online para os dias dos pais, por exemplo, quase dobraram de valor comparado ao mesmo período de 2019. 

A equipe de pesquisa de mercado, Neutros/Compre&Confie, fez um levantamento do crescimento do comércio. 

De acordo com esse levantamento, no dia dos pais, o comércio eletrônico vendeu mais de R$5,4 bilhões. Muito mais do que o que foi vendido no ano de 2019. 

As vendas no comércio online atingiram o pico três dias antes da data de dia dos pais. Chegando a aumentar cerca de 31% durante esse período. 

Apesar de ser um aumento considerável, não foi o maior Recorde de vendas no dia dos pais. O maior percentual de venda do comércio online para o dia dos pais ocorreu 11 dias antes da data. 

Esse aumento antecipado mostra que os consumidores, além de optar pela compra online, também estão preferindo antecipar suas compras. 



Por que o e-commerce está sendo mais utilizado pelos consumidores? 

O movimento de compras online vem crescendo desde o início da pandemia. Mesmo com a abertura parcial do comércio, os consumidores estão preferindo realizar suas compras online. 

O e-commerce facilita a maneira como os consumidores realizam suas compras. As opções são inúmeras e os preços são sempre atraentes. 




E em tempos de isolamentos, não sair de casa e gastar pouco é uma das prioridades dos brasileiros. E é justamente isso que o comercial online está oferecendo. 

E por estar oferecendo justamente o que os brasileiros buscam, sejam por dicas de compras, ou conselhos online, as compras na internet, se tornou uma melhor mania e que o mercado online vem atingindo cada vez mais recordes de vendas a cada dia.


Quais os produtos comerciais mais venderam no dia dos pais?

Quando se trata de comprar produtos online, para muitos, é algo quase raro de acontecer. Quando acontece é para comprar produtos que não se encontram facilmente em lojas físicas. 

Em datas comemorativas, as pessoas sempre procuram por produtos inéditos. Dessa forma não se corre o risco de dar algo que a pessoa já tenha visto ou tenha em casa. 

Com a chegada do covid-19 e o isolamento social. Muitas pessoas tiveram esse pensamento modificado pelo mercado comercial de produtos online. 

Existem inúmeros tipos de produtos que podem ser comprados online, por exemplo, a Lacan Cosméticos, foi uma indicação da Estilo Quem Tem, e que todos os pais também amam, em qualquer hora de qualquer lugar, inclusive presentes para datas comemorativas como o Dia dos Pais. 

Neste dia dos pais, onde o percentual de venda online aumentou consideravelmente desde o início da pandemia, alguns produtos tiveram seu recorde de venda online, e sites como Melhor mania review, notaram uma aumento considerável dos leitores no Dia dos Pais. Produtos das categorias: 

  • Moda

  • Acessórios 

  • Eletrônicos 

  • Informática

  • Cosméticos 

Esses foram o que mais lucraram durante a data comemorativa de dia dos pais, onde o recorde de vendas superou ao dia das mães e dia dos namorados. 

Comprar pela internet está cada vez mais deixando de ser um passa tempo e se tornando um hábito dentre os brasileiros. 


 


Postagens Recomedadas

0 comentários