5 motivos para adotar o corte em camadas

Consultora de beleza da Ikesaki elenca alguns motivos para você aderir ao estilo



Na hora de cortar os cabelos no salão de beleza, vem logo aquela pergunta à cabeça: de que jeito vou cortar? Devo só tirar as pontas, fazer um corte diferente ou até radicalizar, com um corte beeem diferente do habitual?

"É comum ficar em dúvida em relação ao corte a ser feito, para que fique harmônico com o rosto e gosto pessoal. Um estilo em especial, queridinho de famosas e fashionistas, é o corte em camadas", afirma a consultora de beleza da rede de hiperlojas Ikesaki, Claudia Mata.

O corte em camadas combina com praticamente todas as idades e se adapta a diferentes estilos. Confira algumas razões elencadas pela especialista para você aderir a este corte:

#1 - O corte em camadas combina com qualquer tipo de cabelo
O estilo em camadas consegue se adaptar aos cabelos lisos e aos crespos. O que irá mudar é a altura das camadas, a fim de valorizar o tipo de fio de cabelo, mais grosso ou mais fino.

#2 É a melhor opção para quem não quer tirar muito do comprimento
Para quem tem cabelos longos e não quer diminuí-lo muito, o corte em camadas retirará pontas desgastadas, com estilo e com a opção de não perder tanto em comprimento.

#3 Dá movimento ao cabelo
Com o corte em camadas, é possível aliviar o "peso" de um corte reto, resultando em um estilo com mais leveza e movimento.

#4 Traz volume aos cabelos
Liso ou cacheado, o corte cria o efeito de um cabelo um pouco mais volumoso. Para quem quer volume, as camadas podem ser mais ou menos uniformes e homogêneas. Converse com seu cabeleireiro.

As madeixas em camadas podem resultar em um visual mais jovem e moderno.

Postagens Recomedadas

0 comentários