BB Cream: o que é e para que serve?

Você com certeza já ouviu falar em BB Cream.


Trata-se de um cosmético multifuncional ou seja, que reúne diversas funções em um só produto, e que se tornou indispensável na nécessaire da mulher moderna, graças à sua praticidade e versatilidade.

No entanto, quando o assunto é esse cosmético sempre surgem as dúvidas: mas para que ele serve exatamente?

BB Cream: o que é e para que serve?

O BB Cream é um produto multifuncional, que vem da abreviação de Blemish Balm (bálsamo das imperfeições) e que depois se transformou no Beaty Balm (bálsamo da beleza).

Foi criado na Alemanha com a função de proteger, acalmar e regenerar a pele fragilizada de pacientes submetidos a tratamentos a laser, além de disfarçar a vermelhidão e cicatrizes.

Mas o produto ganhou notoriedade na década de 80, quando chegou ao Oriente e fez sucesso com as atrizes asiáticas principalmente da Coréia do Sul e do Japão.

Atualmente, o produto se difundiu e temos uma infinidade de marcas nacionais e importadas que fabricam esse cosmético, contemplando todos os tons de pele com a tecnologia color adapt. No site Maquiadoro vocês podem encontrar as principais marcas e com um preço super acessível.




Mas afinal… Para que serve o BB Cream?

Como dissemos anteriormente, este produto é multifuncional e possui diversos componentes em sua fórmula, como pigmentos, hidratantes e fator de proteção solar.

Portanto, o BB Cream hidrata a pele, a protege contra raios UVA e UVB atuando como protetor solar facial e a prepara para receber a maquiagem, atuando como um primer.

Também pode ser usado como base, mas por ter uma cobertura mais leve, pode não cobrir totalmente peles com muitas manchas e imperfeições. Mas ajuda a uniformizar a pele, disfarçar linhas finas e diminuir os poros. Por ter textura leve, ajuda no controle da oleosidade

O BB Creem é sem dúvidas o produto perfeito para o seu dia a dia de beleza.

Postagens Recomedadas

0 comentários