Macacão: descubra todas as possibilidades que esta peça oferece

setembro 04, 2019


Nunca uma peça única fez tanto sucesso na história da moda feminina como o macacão. Não é de surpreender se você encontrar uma convidada em um casamento vestida com um macacão lindo. O fenômeno do macacão já é uma realidade nas vitrines online de moda feminina como a Shafa, que está com catálogos cada vez maiores com esta peça.
Quem não foi contagiada com essa febre, já deve ter percebido que este item virou a vedete do momento e está cada vez mais conquistando espaços. Afinal, por que esta peça faz tanto sucesso? Só podemos pensar que ela reúne todas as qualidades que uma mulher busca em uma roupa, praticidade, conforto, charme e caimento.

Como transformar um único macacão em diferentes looks?

Por ser uma peça única, o macacão muitas vezes é a salvação das mulheres em momentos com pouca criatividade ou sem tempo, porque não requer grandes combinações. Mas quem disse que o macacão precisa ser sempre usado de uma única forma? A peça pode virar vários looks. Veja alguns exemplos:
  • Abuse da sobreposição: que tal aproveitar aquele macacão sem manga também para os dias frios? Basta usar uma blusa mais justinha por baixo e já terá outro visual. Outra opção também é jogar uma jaqueta ou uma blusa mais larga por cima e seu macacão logo se transformará em uma calça.
  • Explore a cintura: se você tem um macacão mais folgado que você utiliza em diferentes ocasiões pode transformá-lo em um look diferente usando algum acessório, como um cinto, para marcar a cintura.
  • Use e abuse dos acessórios: o mesmo macacão pode ganhar outra “roupagem” se você investir em acessórios que diferenciem a peça, como colares, lenços, echarpes e calçados diferentes.

Macacão para festas e casamentos é a nova tendência

Quem nunca desejou sair do óbvio e vestir algo diferente do habitual ou do padrão, principalmente em algum evento importante? Deixar de lado o tradicional vestido social vem sendo uma aposta cada vez mais frequente e no lugar dele o macacão vem chegando soberano. Veja algumas dicas:
  • Escolha um tecido imponente e um corte sofisticado: o macacão para uma festa de gala, seja formatura, casamento ou outra cerimônia, precisa ter um tecido bem elaborado, como crepe, renda, pedrarias, brilhos, decotes e de um ombro só.
  • Aposte nas estampas para as festas durante o dia: uma opção de sucesso para festas que acontecem durante o dia e aquelas ao ar livre, como campo ou praia, é o macacão estampado, que não perde em elegância e oferece leveza, mas tenha cuidado e escolha estampas mais sóbrias.
Já deu para perceber que motivos e inspirações não faltam para você investir cada vez mais em macacão para diferentes looks. Se já olhou o seu guarda-roupa e definiu quais modelos faltam, escolha o seu na plataforma da Shafa, sem nem precisar sair de casa.

Veja também!!

0 comentários

Curte aí...

Direitos Autorais

Algumas imagens deste blog são retiradas da internet. Se alguma dessas imagens aqui publicadas, estiver protegida por direitos autorais, e caso não concorde com a sua publicação, por favor entre em contato para que a mesma seja retirada.

Seguidores