Como escolher o melhor spray fixador para o dia a dia e para penteados de festa

março 22, 2019

Consultora de beleza da Ikesaki, hiperloja de beleza profissional, explica a importância de escolher o fixador certo para cada penteado 



Em algumas ocasiões ou mesmo no dia a dia, muitas mulheres precisam manter os cabelos intactos de manhã até a noite. Mas para que isso ocorra, a escolha do fixador ideal é fundamental. A fim de ajudar as mulheres a definirem essa opção, a Ikesaki reuniu a seguir algumas dicas da especialista do centro técnico da rede de hiperlojas, Claudia Mata.

Tipos de cabelo

A escolha do fixador deve ser feita com base no tipo de fio. Caso o cabelo não "segure" penteados por muito tempo, será necessário utilizar produtos com intensidade forte ou extraforte. Se as madeixas, porém respondem com boa durabilidade ao babyliss, é possível apostar nos fixadores de intensidade suave ou média.
Além de escolher o produto ideal, também é necessário saber aplicá-lo, para garantir um efeito mais duradouro e natural. "É recomendável borrifar o fixador a uma distância de 15 centímetros dos cabelos", orienta Claudia Mata.

Tipos de penteado

Além da estrutura do fio, também é preciso levar em consideração o tipo e a complexidade do penteado que será realizado. Para um efeito glamuroso e com volume, o truque é levantar a raiz com um pente e aplicar o spray. Já para fixar um penteado de coque, o spray deve ser aplicado no entorno do coque, para que o produto penetre em todo o cabelo. Para intensificar o efeito liso, cachos ou ondas, aplique o spray, mecha por mecha, antes de finalizar com a prancha ou babyliss.
"O produto, desde que seja de qualidade, é indiferente, pois os fixadores atuais, ao contrário dos antigos, oferecem um aspecto leve natural aos cabelos", afirma a consultora de beleza da Ikesaki.

Cuidados pós-fixador

Mesmo com a evolução dos fixadores, o uso constante fragiliza e resseca os fios. Além de lavar os cabelos com bastante cuidado, para remover todos os resíduos do produto, a hidratação é fundamental para garantir a saúde capilar. "Caso a utilização do fixador seja muito frequente, o ideal é fazer a hidratação semanalmente, para evitar o ressecamento e a quebra dos fios", ressalta a especialista em beleza.

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a hiperloja do profissional de beleza com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja OnlineFB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.

Veja também!!

0 comentários

Curte aí...

Direitos Autorais

Algumas imagens deste blog são retiradas da internet. Se alguma dessas imagens aqui publicadas, estiver protegida por direitos autorais, e caso não concorde com a sua publicação, por favor entre em contato para que a mesma seja retirada.

Seguidores