Doenças Que Afetam as Mulheres
Olá estilosas,
Março chegou e neste mês tão especial exatamente no dia 8 de Março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A data é comemorada em 15 paises, muitos homenageiam todas as mulheres do mundo nessa data, por isso não poderíamos ficar de fora, fizemos um artigo dedicado a todas mulheres!
É uma breve informação sobre doenças femininas conhecidas.
As mais comuns são:
Infecção da Bexiga
A maioria das mulheres é afetada pela cistite.
Por ser uma uretra mais curta do que os homens, germes podem facilmente entrar na bexiga. A maioria são bactérias que vêm a partir do intestino para a bexiga através do qual a bacteriana surge.
Pressão permanente sobre a bexiga com pequenas quantidades de urina, e queimaduras graves durante a micção são geralmente sintomas de uma infecção da bexiga.
Se a bexiga não for tratada, as bactérias podem migrar para o rim através da uretra e, portanto, causar uma infecção renal.
Por isso, é muito importante, beber bastante líquidos como agua ou chás.
Doenças do Sistema da Mama
Doenças do sistema de mama são geralmente congênitas e pode mudar na puberdade novamente. Mais seios e mamilos ocorrem, mas apenas em casos muito raros.
A barra de leite chamada que ocorre o desenvolvimento embrionário nos seres humanos na sétima semana, tornando-se partes das costas região do peito.
A involução perturbada pode permanecer em vários seios.
Mas a maioria das malformações é de risco. Mas a consequências psicológicas para as mulheres afetadas é evitar que as malformações podem ser removidas cirurgicamente por cirurgia plástica.
A Anemia por Deficiência de Ferro
O A anemia por deficiência de ferro forma mais comum de anemia, e, ao mesmo tempo, provavelmente, a mais comum do mundo.
Devido à escassez de produção de ferro da hemoglobina pigmento vermelha do sangue é perturbado. Estudioso estima que cerca de 600 milhões de pessoas afetados em todo o mundo.
Afetados muitas vezes se sentem cansados e tendem a ter a pele pálida.
Informações Sobre a Doença da Mulher "carcinoma vaginal"
Como carcinoma vaginal de cancro vaginal é chamado. Isto se refere a tumores malignos que se originam a partir da vagina. Causas de carcinoma vaginal geralmente não são reconhecíveis.
Os sintomas começam geralmente com um prurido severo muito na área púbica. Em um estágio posterior de carcinoma vaginal decorrente em tumores maiores, que podem levar à evolução de secreção no curso posterior.
Mulheres com carcinoma vaginal muitas vezes se queixam de problemas e dor ao urinar. Carcinoma vaginal atinge principalmente mulheres entre 60 e 65 anos e é uma r doença relativamente pouco frequentes. Se detectado precocemente, as chances de cura são muito bem por irradiação ou engajamento Operacional.
Informações Sobre a Doença Menstrual Distúrbios
Regra Distúrbios da Mulher
A mulher com distúrbios menstruais é ampla. Em distúrbios menstruais podem ocorrer hemorragias que ocorrem muito forte ou que estão muito claras (mancha). Ela pode causar sangramento irregular, sangramento frequente ou em raro sangramento a uma cessação completa da menstruação.
As causas de desordens menstruais o médico deve determinar. Eles podem ser na qualidade de causas físicas, tais como cistos ou pólipos, bem como diabetes e hipertireoidismo ou abaixo funções podem estar envolvidos. Devido ao estresse, dietas radicais, excessiva desporto ou problemas psicológicos para controlar distúrbios do ciclo também pode muitas vezes explicar.
Assim, muito importantes para descobrir as causas, antes de um tratamento bem sucedido em distúrbios menstruais.
Síndrome dos Ovários Policísticos
Síndrome dos Ovários Policísticos A (síndrome do ovário policístico, síndrome do ovário policístico) é frequentemente descrito como síndrome do ovário policístico ou SOP. A síndrome do ovário policístico é os distúrbios hormonais mais comuns em mulheres, em que os hormônios masculinos estão cada vez mais mórbidos.
Isto pode envolver ambos os fatores genéticos, bem como influências ambientais. Os sintomas mais comuns incluem excesso de peso, queda de cabelo, ciclos muito longos e raros, ovários aumentados. Raramente, todos os sintomas e sintomas individuais são muitas vezes perto de outras doenças, de modo que as mulheres afetadas são muitas vezes tratadas muito tarde.
Muitas vezes, o diagnóstico baseia-se num tratamento de infertilidade. Mesmo abortos frequentes não são incomuns nesta doença. O tratamento é principalmente hormona. Até mesmo o desejo de ter filhos pode ser ajudado desta forma.
Obesidade causa risco de outras doenças
A obesidade não é um problema exclusivamente feminino mas é com certeza um dos problemas mais preocupante para as mulheres além de ser um problema de saúde é também de beleza estética.
A obesidade traz consigo vários riscos a saúde em um nível mais elevado como a obesidade II e III a pessoa passa a ter pressao alta, diabetes tipo 2, colesterol, inchaço, fadiga e outros.
A maioria das pessoas obesas são devido à má alimentação e sedentarismo, isso complica outros riscos a saúde da mulher como câncer de mama, outros canceres, distúrbios menstruais, cólicas, dor de cabeça, osteoporose e outros.
Isso porque pesquisas já demonstraram que alimentação incorreta e falta de atividade física aumenta os riscos de todas as doenças citadas e a não mudança de habito compromete o resultado do tratamento. Inicie com um bom plano diário como uma boa dieta para emagrecere exercícios leves.
Informações sobre doenças ginecológicas de A a Z
Doenças
- Anemia
- Anemia deficiência de ferro
- Andrógeno
- Bartolinite
- Bulimia nervosa
- Bulimia vício
- Corpus Carcinoma
- Cancro do ovário
- Cancro da mama-
- Cisto no ovário
- Câncer uretral
- Câncer vaginal
- Cervical
- Cisto ovariano
- Cistos mamários
- Cistite
- Cavidade abdominal / gravidez ectópica
- Carcinoma vaginal
- Descarga leite materno
- Doenças do sistema mama
- Doenças venosas
- Distúrbios menstruais
- Dor no peito
- Dor menstrual
- Diabetes gestacional
- Disfunção sexual
- Endometriose
- Enxaqueca
- Endometrial
- Esterilidade
- Gravidez ectópica
- Galactorréia
- Gestoses
- Inflamação da mama
- Inflamação da mama durante a amamentação
- Inflamação vaginal
- Infecção da bexiga
- Infecções uretrais
- Infertilidade
- Infecção candidíase vaginal
- Mastite
- Mastite puerperal
- Masculinização
- Mastopatia
- Metrite
- Menopausa
- Mioma
- Micose vaginal
- Necrose de gordura da mama
- Osteoporose
- O cancro da mama
- O cancro do colo do útero
- Obesidade
- Prolapso do útero
- Redução vaginal
- Síndrome do X Frágil
- Síndrome de Martin-Bell
- Secreção da glândula mamária
- Síndrome do ovário policístico
- Síndrome de Stein-Leventhal
- Tumores de mama, benignos.
- Tubária inflamação
- Tumor uterino
- Uterina do cancro
- Uretral
- Vaginite
- Varizes
- Vulva
Até o próximo post, beijinhos da Lu...
__________________________________
Me acompanhe no face para não perder nada que rola por aqui.
32 comentários
Parabéns pelo post, Luíza!!
ResponderExcluirUm ótimo texto com muitas informações importantes para nós mulheres.
Precisamos ficar atentas e cuidar da nossa saúde!
Bjos,
Cidália.
Nossa podemos ter muitas coisas né, por isso eh muito importante sempre ir ao médico
ResponderExcluirOi Luiza, bem lembrado sobre esses pequenos males que alcançam tantas de nós. Informação é tudo e nunca é demais.
ResponderExcluirBeijos
Minhas Inspirações por Sara Menezes
Nossa, não imaginava que nós mulheres poderíamos ter tanta coisa... Seu post foi extremamente informativo, meus parabéns
ExcluirOi Lu, tudo bem? Achei sua iniciativa MUITO legal. Esse mês é nosso, da mulherada, mas precisamos estar sempre conscientizadas. Informações sobre isso são sempre ótimas. Arrasou!
ResponderExcluirPuxa, o que acabei de ler não foi um post, foi uma palestra de saúde da mulher (isso não é uma crítica, é um elogio.); muito bom mesmo.
ResponderExcluirMe recordo de ter visto certa vez no programa Bem Estar da Globo que o Câncer de Mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres dentre todos os outros tipos, estou certo? Enfim, parabéns pelo serviço social que cumpriu com esse post. Como filho de uma grande mulher agradeço, rs.
Abraço!
Achei sua iniciativa de falar sobre essas doenças incrivel, algumas eu nem mesmo conhecia...
ResponderExcluirhttps://amebatom.blogspot.com.br/
Eu tenho muuuuuuita infecção na bexiga! =(
ResponderExcluirAmei seu post, muito bom saber mais!
<3
ressurgente.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirSeu post foi muito pertinente e ao mesmo tempo muito alertador para a maioria das mulheres. Eu tenho SPO faz alguns anos, a doença apareceu logo após o segundo ano da minha menstruação e acaba causando muita confusão no meu ciclo menstrual, que nunca é regular. Também tenho infecção na bexiga e é horrível, o incÕmodo é bem doloroso. Adorei o post!
Beijos!
Olá, amei a iniciativa, muitas destas doenças eu desconhecia, é de suma importância compreendermos melhor cada uma delas.
ResponderExcluirBjos, sucesso!!!
Adorei seu post, além de ter bastante alerta para nós mulheres!
ResponderExcluirParabéns ♥
www.meumundonofundo.com.br
Parabéns pelo post. Muito útil e importante conhecer os sintomas para poder tratá-las a tempo. Um abraço e até a próxima!
ResponderExcluirQue tenso, por isso é sempre bom se cuidar!
ResponderExcluirwww.aanneferreira.blogspot.com.br
BEIJOS
Gostei muito da sua postagem sobre doenças que afetam vários, pois vários homens desconhecem e muitos homens também desconhecem, não sabendo lidar com as doenças de suas companheiras, então acho importante a divulgação completa do que podemos ter . Acredito que toda divulgação, quando bem feita pode auxiliar as pessoas e a sua é uma delas :). Bj.
ResponderExcluirParabéns pelo post,
ResponderExcluirAchei interessante, visto que, não são todas mulheres e até mesmo, homens.. que conheçam tais doenças.
Parabéns novamente,
Beijinhos adocicados >3<
Oiee....
ResponderExcluirNossa, eu amei o post, é verdade tem toma cuidados as mulheres, sempre tem marca as consultas cada 6 meses e fazer exames. Eu sempre cuido isso.. muito importante mesmo.
é verdade que os homens não liga né.
Beijos
Eu achei tão interessante esse conteúdo! De verdade! Parabéns, a internet preciso disso, mais informação sabe? Sem tanta baboseira.
ResponderExcluirEu já tive infecção urinária, sei bem como é.
Ahhh, sua layout é linda.
Nós mulheres sofremos né? Cistite é muito comum, mas encontrei doenças aqui que ainda não tinha ouvido falar, é muito bom ficar informada e fixar de olho em qualquer mudança em nosso corpo.
ResponderExcluirAbraços
oi!
ResponderExcluirParabéns pelo post :D
Suas informações são super importante para nós mulheres, devemos sempre procurar um medico para fazer alguns exames e ver se a saúde esta em dia ;)
bjo
Adorei poder me informar mais, não são todas que tem acesso a esses dados. Post de utilidade publica! bjss ♥
ResponderExcluirhttps://compulsivass.wordpress.com/
Mulher passa por tanta coisa, e ainda tem esse manancial de doenças que devemos estar atentas, ótimo texto, com informações preciosas!
ResponderExcluirBjs ❤
Minda
Oi linda. Parabéns pela iniciativa do seu post, Março é o mês da mulher e é importante que os blogs compartlhem informações para prevenção e incentivo ao cuidado com a saúde. Bjs
ResponderExcluirOlá! Que texto maravilhoso! Acho que nós mulheres temos sempre a vantagem de querer conhecer melhor o nosso corpo e prevenir doenças, então, está fazendo um ótimo trabalho informativo! Eu sofro de ovários policísticos e muita gente não sabe, mas ele é um fator que contribui pra obesidade, logo, é uma doença que justifica a operação bariátrica para casos de obesidade mórbida... Acabei operando por conta disso e hoje ainda venho no tratamento para os ovários, mas a qualidade de vida é bem superior
ResponderExcluirbjs
Inajara
www.vintageandgeek.com.br
Uau que post maravilhoso cheio de informações sobre nós mulheres, adorei sua ideia.
ResponderExcluirBeijoss
Acho que nós mulheres somos as que estamos mais propensas a doenças, por isso temos que nos cuidar muito. Já tinha ouvido falar de muitas destas doenças, achei bem interessante o post. É sempre bom alertar às mulheres sobre os ricos que estão expostas.
ResponderExcluirUm beijo e parabéns!
Olá! Nossa, ser mulher não é nada fácil, é cada coisa que acontece com a gente. E seu post foi super informativo e de bastante utilidade. Temos que ficar ligadas na nossa saúde! Abraços e sucesso!
ResponderExcluirwww.pandapixels.com.br
Infelizmente estamos expostas a muitas doenças. O jeito é previnir e fazer exames sempre que der. Beijos.
ResponderExcluirhttps://eiilauram.blogspot.com
Oi Tudo bem? Adorei a sua postagem, nós mulheres estamos tão preocupadas em manter a casa, trabalho, estudo e cuidar da família que acabamos esquecendo de nós mesmas. Adorei a iniciativa. Beijos
ResponderExcluirAdorei seu post, extremamente útil e informativo! Muitas de nos mulheres não sabem que podemos ter tanta coisa
ResponderExcluirNós mulheres sofremos demaiss , o dia da mulher é todo dia pq a gente aguenta muita coisa kk, parabéns pelo post ,temos que alertar sobre as doenças.
ResponderExcluirO Dia Da Mulher é uma data muito importante, por isso dicas para a saúde sempre cai bem.
ResponderExcluirUm post com uma relevância indiscutível. Parabéns! Muito bom.
ResponderExcluirwww.brincandodeolivia.com