F Como tirar o glitter e a purpurina pós Carnaval | #estiloquemtem
WHAT'S NEW?
Loading...

Como tirar o glitter e a purpurina pós Carnaval

Olá estilosas,
como vão vocês minhas lindas?



Os blocos de carnaval já estão todo a vapor pelas cidades brasileiras, né? E a festa só tende a aumentar até as próximas semanas quando começa, oficialmente, a folia. Nessa época é comum que as pessoas ousem nas fantasias, com muitas penas, adereços e brilho. Entretanto, na hora de tirar o glitter ou a purpurina do corpo o folião encontra um árduo trabalho. Mas, com o jeitinho brasileiro é possível se livrar desse problema rapidinho e sem machucar a pele ou ficar horas esfregando.

A cosmetóloga, do Spa da Pele, Lucienne Souza mostra duas receitas de esfoliantes caseiros para que as pessoas consigam retirar o glitter e a purpurina de uma maneira fácil, rápida e sem ser abrasiva.

Para quem passou no rosto, a receita é um pouco mais suave, já que a pele é mais sensível. “É só misturar 1  xícara de chá de granola com 1 xícara de chá de água bem quente. Depois, espere até ficar morno. Enquanto isso umedeça a pele do rosto e pescoço com qualquer hidratante seu de uso diário, e na seqüência aplique esse esfoliante dando leves batidinhas no rosto. Para completar a esfoliação, é só fazer movimentos circulares. Para finalizar, enxágüe com água morna”, ensina Lucienne.

 Agora, para quem passou glitter ou purpurina no corpo, a esfoliação pode ser um pouco mais intensa. “Para essa receita é só misturar 1 xícara de chá de mel com meia xícara de água morna. Em seguida, adicionar 25 gramas de linhaça e misturar até formar uma pasta. Antes de ser aplicada na pele, essa mistura precisa ficar por 3 horas no congelador, aí ela se transformará em uma pasta que é ideal para ser usada em regiões mais grossas do corpo e que necessitam de uma esfoliação mais forte e segura. Mas, mesmo assim, deixa a pele macia e suave”, completa a cosmetóloga.

  É importante que antes de fazer a esfoliação, toda a maquiagem ou pintura corporal já tenha sido retirada com um demaquilante e algodão para não machucar a pele.

Serviço:

Para mais informações sobre os produtos visite o site: www.spadapele.ind.br ou ligue 0800 600 5350 


Até o próximo post, beijinhos da Lu...


__________________________________
Me acompanhe no face para não perder nada que rola por aqui.



8 comentários: Leave Your Comments

  1. Olá, não conhecia essas dicas ainda, e com certeza na próxima festa eu usarei. Tem uma dica bem legal, que é retirar o glitter com fita adesiva, e que funciona muito bem.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde!
    Excelente dicas, eu não curto carnaval, mas pra quem gosta de se cobrir com glitter e purpurina é sempre bom saber...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, mesmo não gostando do carnaval e não participando de nada, eu posso usá-las no dia-a-dia. Amo glitter e sempre tenho problemas Lara limpá-lo da pele. Adorei ^^

    ResponderExcluir
  4. Que dica interessante. Para quem se purpurinou está aí uma ótima fórmula para acabar com o efeito ''brilhei na folia'.

    ResponderExcluir
  5. Eu trabalhava com jardim de infância e era um caos para limpar purpurina -.-'
    Ótima dica, ajudaria na época, agora só se for mesmo no carnaval para usar! rs

    ResponderExcluir
  6. Dica muito boa para os foliões que semanas depois das festividades ainda estão brolando por aí. E o melhor são coisas que não agridem.
    Beijus

    ResponderExcluir
  7. Que dica maravilhosa. Uma vez eu fiquei com tanto glitter no rosto que nada tirava por mais que eu tomasse banho ou esfregasse. Agora ja sei o que fazer.

    ResponderExcluir