04 janeiro 2018

Cuidados para unhas fracas e quebradiças


Olá estilosas,
como vão vocês minhas lindas?

Unhas fracas e quebradiças é um problema comum que atinge muitas mulheres, e isso incomoda e mexe com a nossa auto-estima, pois as unhas é um dos detalhes mais importante no visual feminino, por demonstrarem não só a questão de higiene, mas também o de cuidado com a imagem, feminilidade e beleza. Saiba que é possível resolver esse problema com alguns cuidados básicos que coloquei nesse artigo, para ajudar você a ter as unhas que sempre sonhou.





Cuidar das unhas é mais simples do que parece, mas com a correria do dia-a-dia nem percebemos isso. Ter unhas decoradas, longas e fortes depende dos cuidados que temos com elas, confira a seguir as dicas para atingir seu objetivo.

Dicas 




Alimentação

Com as unhas não poderia ser diferente, a base de todo bom funcionamento do nosso organismo está relacionada aos alimentos e hidratação. As unhas são compostas pela proteína queratina e necessitam de vitaminas e minerais para sua formação e reparação, portanto inclua em sua dieta alimentos ricos em vitaminas A, B, C e E, minerais como ferro e zinco e proteínas, os quais você também pode obter com auxílio de suplementos alimentares

Produtos químicos

O uso de produtos químicos, como por exemplo, detergentes, cloro e cândida são prejudiciais e agressivos a saúde das unhas, pois as deixam fracas. Portanto, ao realizar tarefas que necessitem desses produtos, use luvas de borracha.

Exposição

Tomar banho quente é maravilhoso, mas não faz bem para a pele e para as unhas, pois deixam ambas mais sensíveis e fragilizadas. É um cuidado simples que faz diferença, tome banho morno.

Acetona

Essa substância tem componentes que são agressivos as unhas e prejudicam suas matrizes. Opte por removedores de esmalte a base de óleos, pois ao mesmo tempo em que remove o produto, hidrata e protege as unhas.

Cutículas

Retrair as cutículas é um hábito comum, mas o que não sabemos é que essas membranas protegem as unhas de fungos, infecções, contaminação por vírus. Evite remover totalmente as cutículas. Hidrate-as com cremes específicos que ajudará a mantê-las com um aspecto visivelmente mais bonito e não implicará no resultado final da esmaltação.



Esmaltes 

O excesso de pigmentação do esmalte prejudica e não dá o tempo que as unhas precisam para se recuperar e respirar. Dê um intervalo de ao menos dois dias sem esmalte antes da próxima esmaltação.

Usar as unhas como objeto

Evite usá-las para abrir latas, potes, entre outros. Use a ponta dos dedos, principalmente ao digitar.

Base fortalecedora

Faça uso de base fortalecedora antes de passar o esmalte.

Esses são alguns cuidados básicos para unhas fracas, espero que o artigo tenha ajudado.


Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do blog de unhas esmaltecos.

Até o próximo post, beijinhos da Lu...


__________________________________
Me acompanhe no face para não perder nada que rola por aqui.



21 comentários:

  1. super boas dicas que to precisando seguir pq minhas unhas estao super fracas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta boa dicas
    algumas tenho de tentar seguir
    Beijinhos
    Novo post ( Compras & Recebidos ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e vou seguir algumas que ainda nao conhecia!!!

    ResponderExcluir
  4. Dicas maravilhosas tava precisando mesmo, minhas unhas quebram com muita facilidade

    ResponderExcluir
  5. Cuidados para as unhas, são sempre bem vindos. Por mais que pareçam coisas simples, para ter unhas fortes é preciso cuidar.

    ResponderExcluir
  6. Ótimas as dicas pra quem tem as unhas fracas e quebradiças, ter cuidados com elas são essenciais, anotado aqui as dicas, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Dicas preciosas, deixei guardadinhas aqui. Minha manicure me ensinou que substituir a acetona pelo óleo de banana é muito bom, deixa a unha mais saudável sem sofrer os danos que a acetona proporciona

    ResponderExcluir
  8. Oiiie,
    Obrigada pelas dicas embora eu já esteja me preocupando com minhas unhas é sempre bom saber mais =)

    ResponderExcluir
  9. Minhas unhas enfraqueceram de uma forma gigante nesse final de ano!
    Acho que provavelmente deve ter sido pelas bobagens que comi na virada do ano! '¬¬

    Ah ta rolando sorteio no meu blog, se quiser participar será muito bem vinda!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, faz algum tempinho que tenho melhorado minha alimentação. Preciso ter o hábito de incluir os outros cuidados pois minhas unhas ainda quebram quando chegam em determinado tamanho.

    agarotadaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas, bom que não tenho esse problema!

    ResponderExcluir
  12. Já sofri muito com unhas fracas. Hoje eu uso unha de fibra de vidro. Não sei como está a saúde da minha unha.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas , aqui minhas unhas são bem fracas e quebradiças e eu odeio isso mas também não tenho nenhum cuidado com elas , vou tentar seguir as dicas .

    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Gostei das dicas. Minhas unhas as vezes quebram a toa. Vou colocar suas dicas em prática !
    besitos

    ResponderExcluir
  15. As minhas unhas do pé são muito quebradiças, é impressionante. Até acho um pouco estranho porque as da mão são bem fortes - não quebram nem por decreto do Papa. Vou testar suas dicas pra ver se dá uma melhorada.

    Beijos,
    Luisa

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  16. Foi muito importante para mim saber dessas dicas, pois as minhas unhas são realmente fracas, sempre que encontro algo sobre esse tema procuro favoritar para experimentar, obrigada por compartilhar

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  17. Que post maravilhoso, eu sofro muito com isso, mas coloquei unha de fibra e não quebra mais, mas assim que tirar vou seguir algumas dessas dicas, pois sei que vão ficar bem quebradiças.

    ResponderExcluir
  18. Nossa amo saber cuidado sobre as unhas, eu era dessas que passava esmalte, passava uma semana passava outro, ai uma vez reparei que minha unha de pé ficou amarelada e fraca, ai parei na hora, obrigada pelas dicas <3

    ResponderExcluir
  19. Já tinha lido seu post antes e não tinha comentado aqui... mas como to sempre voltando pra ler essas dicas Mara, decidi deixar meu agradecimento pois suas dicas foram bem valiosas pra mim viu! Obrigada e grande beijo.

    ResponderExcluir
  20. Dicas maravilhosas. Eu já tive problemas com unhas fracas e concordo demais com todos os seus alertas de cuidados.

    ResponderExcluir