8 alimentos que podem ajudar seu cabelo a crescer mais rápido

janeiro 05, 2018


Olá estilosas,
como vão vocês minhas lindas?
Você já tentou de tudo para fazer seu cabelo crescer e nada funciona! Fez uso de vitaminas e shampoos que prometem milagres mas provavelmente descobriu que a maioria dessas coisas não serve de nada. É por isso que pesquisei para descobrir exatamente como fazer crescer nossos cabelos fazendo algumas mudanças em nossas dietas. Aqui estão oito alimentos que vão fazer seu cabelo crescer mais rápido.



Salmão:


Este peixe é carregado com os fortes adeptos do cabelo, como a vitamina D e proteínas, e também contém ácidos graxos ômega-3 que promovem o crescimento do cabelo mantendo seu couro cabeludo saudável.

Pimentões amarelos:


Os pimentões amarelos têm quase cinco vezes e meia mais de vitamina C do que laranjas (341 miligramas, em oposição a 63). Esta é uma boa notícia para os seus cabelos: a vitamina C é um antioxidante que fortalece o eixo do cabelo e os folículos pilosos, além de evitar quebras. 



Ostras:


A deficiência de zinco é conhecida por causar perda de cabelo e condições precárias no couro cabeludo, e as ostras são carregadas com zinco - apenas três ostras contém 493 por cento do seu valor diário. 

Ovos:


Os ovos são uma excelente fonte daqueles acima mencionados omega-3s, e eles também contêm biotina (que muitas pessoas tentam cultivar o cabelo na forma de suplemento). Mas fique atento: não é o ovo branco "mais saudável" que tornará seu cabelo longo e lindo, é a gema. Comer muitas claras de ovos pode realmente bloquear a absorção de biotina no corpo, causando uma depleção desse micronutriente. 

Sementes de girassol:


Apenas algumas pequenas sementes podem fornecer-lhe uma abundância de vitamina E, o que aumentará o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e promoverá o crescimento mais rápido do cabelo. 

Batatas doces:


As batatas doces são carregadas com beta caroteno, o precursor da vitamina A que não só promove um couro cabeludo saudável, mas também promove o crescimento do cabelo também. Escolha alimentos carregados com beta caroteno ao suplementar com altas doses (mais de 2500 miligramas) de vitamina A do retinol, pois pode ser tóxico em níveis muito elevados.



Abacates:


Devido à sua elevada concentração de ácidos gordurosos essenciais, naturalmente encontrados nas células da pele (que ajudam a manter sua pele suave e flexível), os abacates são um antigo segredo de beleza. Quando aplicado topicamente ao cabelo e ao couro cabeludo, eles têm a capacidade adicional de estimular a produção de colágeno e elastina. Misture um pouco de abacate com creme azedo (que contém ácido lático para ajudar a esfoliar a pele morta e acumular a limpeza no couro cabeludo) e aplique no cabelo e no couro cabeludo por cerca de dez minutos antes da lavagem.


Amêndoas:


Essas nozes farão crescer seu cabelo cada vez mais rápido e devido ao alto teor de biotina. Um copo contém quase um terço das suas necessidades diárias. Você deve poder ver os resultados em um mês ou dois se adicioná-las à sua dieta.



Até o próximo post, beijinhos da Lu...


__________________________________
Me acompanhe no face para não perder nada que rola por aqui.



Veja também!!

22 comentários

  1. Gostei de saber sobre a batata doce heim!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber. Legal que são alimentos que eu gosto, então dá para uni o útil ao agradável. Ostras é tudo de bom e ainda ajuda o cabelo a crescer, amei.

    ResponderExcluir
  3. Vou icar com o cabelo curto mesmo. Não tenho hábito de comer nada que está na lista. xD

    ResponderExcluir
  4. Bom tanto para passar quanto pra ingerir, isso é ótimo. Né? Ainda bem q não excluo essas preciosidades da minha alimentação. Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu amo comer cenoura ouvi falar que ajuda no crescimento do cabelo

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que esses alimentos ajuda os cabelos a crescer, a pouco tempo cortei meus cabelos e estou querendo que eles cresçam mais um pouco, a sua dica me ajudou, alguns alimentos da lista consumo, vou passar a consumir mais, bjs.

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Meu cabelo demora muito para crescer, eu adorei a dica :D é maravilhosa.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza,
    Já tenho por hábito comer ovos, mas me surpreendi com o pimentão amarelo ter essas propriedades.
    big beijos

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, pra quem procura ter cabelo grandes e bonitos.

    ResponderExcluir
  10. Olá. Sabia que alimentação saudável influenciava na saúde dos cabelos, mas nao de alimentos específicos. Obrigada pela dica :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gosto de todos, será que é por isso que o meu cabelo cresce tão rápido?

    ResponderExcluir
  12. Esse post é maravilhoso! Principalmente pra mim que estouna transição capilar, é ótimo saber que esses 8 alimentos ajudam muito no processo!
    Adorei o post e obrigada pelas dicas *-*

    ResponderExcluir
  13. Dicas incríveis. Parabéns. Ainda bem que amo todos esses alimentos. Vou experimentar. bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas,eu como a maioria deles e adoro !
    Beijos
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. que dicas boas
    irei adquirir algumas
    bj

    ResponderExcluir
  16. Nossa q legal comor muito desses alimentos e nem sabia que era bom para cabelo

    ResponderExcluir
  17. Eu já sabia que esses alimentos , ajuda o cabelo crescer estou fazendo o projeto rapunzel.E já estou vendo resultados.

    ResponderExcluir
  18. adorei o post lindona, as dicas são otimas <3

    ResponderExcluir
  19. Alguns já estão na minha rotina de alimentação, outros ainda não mas eu gosto. Amei a dica
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Quanta coisa boa e não sabia que fazia bem pro cabelo. Valeu o post.

    ResponderExcluir
  21. Quanta coisa boa e eu sem saber.
    Gostei da batata doce.

    ResponderExcluir

Curte aí...

Siga no G+

Seguidores