quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Novas pesquisas expandem os poderes anti-inflamatórios do ômega 3

Olá estilosas,
Dra. Maria Inês Harris, consultora da Biobalance, comenta alguns trabalhos mais recentes, no Brasil e no mundo, sobre as propriedades anti-inflamatórias desse poderoso nutriente.


anti-inflamatórios do ômega 3


Ao mesmo tempo em que os benefícios do ômega 3 para a saúde humana - entre eles o seu poder anti-inflamatório - já estavam comprovados, quanto mais pesquisas são feitas, mais ocorrem novas descobertas sobre as propriedades desses ácidos graxos poli-insaturados, que deveriam já fazer parte da rotina nutricional de tantos brasileiros.
"A ingestão diária e em quantidade ideal desse nutriente traz, comprovadamente, melhora nos quadros inflamatórios, como os envolvidos em algumas doenças de pele, como a psoríase e a dermatite. Além disso, ele é um aliado da saúde do coração, pois contribui de forma significativa para a redução dos triglicerídeos", afirma a Dra. Maria Inês Harris, Ph. D e consultora da Biobalance.
Um dos trabalhos mais recentes foi publicado em março no jornal Arthritis Care & Research. Nesse estudo, observou-se que o consumo elevado de ômega 3 pode ajudar na melhora do quadro de artrose nos joelhos, caracterizado pela condição inflamada das estruturas articulares (cartilagem, membrana e líquido sinovial).
Os pesquisadores avaliaram 2.092 pacientes com artrose ao longo de 4 anos, monitorando sua ingestão de gorduras totais, inclusive ômega 3. Para analisar a progressão do quadro, mediram o espaço entre os ossos que se juntam nos joelhos, normalmente a principal causa da dor e inflamação. De acordo com os resultados, as pessoas que consumiram mais ácidos graxos mono e poli-insaturados tiveram uma perda menor nesse espaço, caracterizando o controle da doença.
Em Londres, também no início deste ano, um grupo de pesquisadores descobriu novos poderes anti-inflamatórios e preventivos do ômega 3. Os cientistas apuraram que uma dieta rica nesse nutriente pode precaver problemas inflamatórios do intestino, como a Doença de Crohn, além de outras patologias graves, como obesidade e diabetes. O trabalho contou com a participação de 876 mulheres, cujo microbioma intestinal foi examinado, bem como a ingestão de ômega 3. Segundo os resultados obtidos e publicados no jornal Scientific Reports, as mulheres que consumiam maior quantidade do ômega-3 apresentavam, relativamente, uma flora intestinal mais equilibrada (bactérias boas x ruins), além um número maior de nutrientes no sangue.
Pesquisa brasileira
Um grupo acadêmico no Brasil também realizou recentemente uma pesquisa sobre a atuação do ômega 3 em processos inflamatórios. O trabalho foi publicado em julho na revista Metabolic Brain Disease e teve como foco os benefícios da suplementação para a proteção da memória e diminuição da resistência à insulina e dos marcadores de inflamação.
"Relacionando os resultados, podemos concluir que a ingestão de ômega 3 pode ser muito benéfica ao sistema nervoso, inibindo a progressão da neuro inflamação, inclusive nos quadros de obesidade", declara a consultora da Biobalance.
Sobre a base de ingestão por meio do consumo alimentar, principalmente de peixes com alto teor do nutriente, não é raro que a carne desses animais esteja contaminada por metais pesados como o mercúrio, que são prejudiciais à saúde e acabam inclusive comprometendo a absorção de ômega 3 pelo organismo. Dessa forma, uma alternativa a essa ingestão do ácido graxo é a suplementação por meio de cápsulas que contenham apenas ácidos graxos ômega 3 de cadeia longa (EPA e DHA) e sejam altamente purificadas, livres de colesterol, metais pesados ou contaminantes, como o OmegaPURE da Biobalance, vendido em farmácias de manipulação em todo o país. É possível conferir as farmácias mais próximas pelo telefone 0800-771-8438.




Sobre a Biobalance Natural Immune Support:

A linha Biobalance visa promover saúde e bem-estar, através de produtos inovadores, naturais e de alta qualidade, que tenham por finalidade estimular as defesas naturais e o equilíbrio fisiológico do corpo humano. Suas linhas abarcam OmegaPURE®, que tem a maior concentração de ômega-3 na menor cápsula do mercado, e EctoPURE®, cremes calmantes de uso tópico que auxiliam na redução de processos inflamatórios da pele, sem o uso de corticoides. Para saber mais acesse o site, FB e Instagram. SAC: sac@biobalance-nutraceuticals.com ou 0800-771-8438. 
.
Até o próximo post, beijinhos da Lu...


__________________________________
Me acompanhe no face para não perder nada que rola por aqui.



44 comentários:

  1. omega 3 é tem msm varios beneficios super legais né, eu to precisando de um suplemento assim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza , tudo bem com você?
    Que post bacana! Gostei muito sobre as informações do ômega 3, ficou muito melhor que anúncio de tv, rsrsrs!
    Bjs | http://my1life2in3books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Recebei um email hoje falando destas pesquisas sobre o Omega 3, não tinha dado muita atenção.
    Obrigada por compartilhar. A matéria é muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Matéria muito boa e esclarecedora, não sabia que omega 3 tinha tantos benefícios! Vou começar a tomar, será que faz mal pra gastrite?

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem, eu costumava tomar ômega 3 mas parei, realmente trás muitos benefícios!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a postagem, eu costumava tomar ômega 3 mas parei, realmente traz muitos benefícios!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, muito bom trazer essas informações super úteis ❤
    Amo os benefícios do ômega 3,muito importante para a saúde ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    O ômega 3 tem benefícios maravilhos 😀 meus pais já tomam e gostam muito dos resultados 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Adoro posts assim informativos pautados em pesquisas. Parabéns pelas informações que trouxe para nós :)

    ResponderExcluir
  10. Amei ler o post, o Ômega 3 é muito fundamental pra saúde, ajuda e muito nosso corpo.Obrigada por partilhar essas informações com a gente😘

    ResponderExcluir
  11. Excelente o post. Super informativo. Omega 3 tem muitos benefícios e sempre se está descobrindo mais, é realmente muito bom a ingestão de omega 3.

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu post bem explicativo e os resultados deste componente deve ser incrível

    ResponderExcluir
  13. Otimo post! Informações muito importantes a respeito desse componente que faz toda diferença para o bem estar futuro!

    Vale a pena investir!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post sempre bom saber mais sobre o Omega 3, é sempre uma caixinha de surpresas com muitos benefícios! Vou investir nisso!
    http://carolinenavarrete.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Eu sou super a favor de suplementar, ja tomei omega 3 e outras coisas mais e desde que saiba para que se esta tomando, é super valido!
    Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  16. O ômega 3 muito benéfico ao organismo, possui diversos benefícios para o corpo. Mas claro deve ser consumido com moderação.

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Sempre vejo muitas pessoas indicando o ômega 3 mas nunca tive a oportunidade de experimentar. Porém toda dica que nos proporciona uma vida melhor é bem vinda. Ótimo post. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Muito interessante o seu post sobre o Ômega 3, é superimportante. Eu faço o uso.

    ResponderExcluir
  19. Muitas pessoas desconhecem o tão bem que ele faz, já trabalhei em uma rede de produtos naturais, e as pessoas com mais idade que fazem o maior uso deles, sendo que deveria começar desde cedo! Só trás benefícios

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Eu ando pesquisando muito sobre uma alimentação mais saudável e o Omega 3 é disparado em benefícios, pena que nosso peixe seja tão caro, mas existem as tão bem vindas capsulas que nos ajudam muito!!

    ResponderExcluir
  21. Que demais, eu vejo sempre bastante gente falando do Omega 3 mas nunca dei muita atenção, sabe? Legal saber mais sobre isso, curti! Fiquei com vontade de testar!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, como vai? Gostei bastante da iniciativa de ter postado um post tao importante para a nossa saude, pois ainda nao conhecia tantos beneficios que o omeca 3 tinha

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi algumas coisas sobre o Omega 3, mas confesso que nunca tinha parado pra ler sobre ele, benefícios, estudos, etc. Adorei seu post, super completo.

    bj
    Dani, do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Bem legal, já tinha bastante benefícios agora mais ainda, melhor ! adorei bjo

    ResponderExcluir
  25. Tinha curiosidade para saber um pouco mais sobre o omega 3 e seu post foi bem esclarecedor. Tenho vontade de utilizar este medicamento, pois suas propriedades são ótimas, mas a pessoa já toma tanto medicamento que tem receio de adquirir mais um kkkk... Adorei seu post linda! Bjus!

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu, tudo bem?
    Olha sempre vi, li sobre os benefícios do omega 3.
    Porém eu tenho um certo receio de ingerir cápsulas diárias, na vdd é q gosto de coisas mais naturais, mas enfim cada doido cm sua mania, a minha é essa...kkkkk
    Bjss💋💋

    ResponderExcluir
  27. Ual que otimo, estou pensando em tomar mas com recomendações medicas claro. Mas prefiro mesmo é focar nos alimentos para a saúde.
    Ótimo post Beijos sucessos

    ResponderExcluir
  28. Ótimo saber! Sou portadora de fibromialgia e sofro com dores. Amei saber. Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  29. Nossa que postagem bacana, não sabia dos benefícios do omega3. Vou começar a tomar.
    Obrigada pela dica

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olha, eu não sabia disso! Eu tomava omega 3 mas parei e nem sei pq,agora com o seu post já anotei aqui para comprar e voltar a tomar, afinal cuidados com a saude é sempre bom

    ResponderExcluir
  31. Que Omega 3 era bom eu já sabia, mas não sabia que era tão bom assim. Achei seu post super esclarecedor é sempre importante falar sobre temas relacionados a saúde.

    ResponderExcluir
  32. Ele realmente tem muitos benefício, que incrível.

    ResponderExcluir
  33. Amo o ômega 3. Tomo os da Forever Living. É sempre importante verificar se são peixes de águas profundas que não tem mercúrio e outros itens tóxicos. Ótimo post! bjs

    ResponderExcluir
  34. Tomo omega 3 e minha vida mudou. E também tenho tomado outras capsulas que me ajudaram muito em tudo, em ficar menos doente, na minha disposição, em tudo. Achei a matéria muito boa. Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá
    Ômega 3 é incrível né, eu queria poder consumir mais no meu dia a dia, tanto in natura quanto em cápsulas, nas minhas condições financeiras não me permite muito

    ResponderExcluir
  36. Omega 3 realmente traz bastante benefícios para o organismo, ainda não tomo nenhum, mas após ler o post vou tentar tomar algum! Abraços

    ResponderExcluir
  37. Omega 3 é tudo em nossas vidas. Por isso eu como muito salmão, peixes que tem omega 3 para ter uma vida saudavel

    ResponderExcluir
  38. Que informação útil e esclarecedora, post excelente que veio me acrescentar e
    ajudar.

    ResponderExcluir
  39. Muito interessante estes dados da sua postagem principalmente por terem fundamentos cientificos. Otima dica!!!

    ResponderExcluir
  40. Sinceramente, não conhecia os benefícios do Omega 3, mas é sempre bom saber essas dicas para um futuro.

    ResponderExcluir
  41. Oi Luiza, tudo bem?

    Não conhecia muito sobre os benefícios do Omega3, mesmo vendo tantas pessoas falando ao respeito, principalmente se ingeri-los. Gostei de saber que existem brasileiros pesquisando sobre o assunto e tentando usar o Omega3 para inflamação. Não conhecia a marca que você citou, fiquei interessada. Excelente post e dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Não tinha muito conhecimento sobre o omega3, sempre vejo pessoas recomendando, mas nunca parei para ver os benefícios.
    seu post foi ótimo e me deixou bem informada

    ResponderExcluir
  43. Oi, omega 3 faz muito bem à saúde é imprescindível, obrigada

    ResponderExcluir
  44. Geeeente, preciso comprar cápsulas de ômega 3, amei o post!

    ResponderExcluir