sábado, 21 de outubro de 2017

Atitudes simples podem prevenir e tratar a indesejada celulite

Olá estilosas,
Exercício físico, dieta equilibrada e consumo adequado de água são medidas que afastam o efeito "casca de laranja da pele". Cremes apropriados e tratamentos estéticos também ajudam a atenuar o problema.





Oito em cada 10 mulheres possuem celulite, aqueles furinhos indesejados que dão aspecto de casca de laranja à pele. Além de ter uma estrutura do tecido conjuntivo diferente dos homens, o sexo feminino é mais acometido por esse problema por outras razões. Entre elas estão os hormônios e o fato de que, na mulher, a gordura se acumula principalmente nas coxas, quadris e nádegas – regiões propensas à Lipodistrofia Ginóide, nome científico da indesejada celulite.Dietas ricas em carboidratos simples e gorduras, sedentarismo, oscilações de peso e consumo insuficiente de água são fatores que costumam resultar em celulite. A boa notícia, lembra o dermatologista e consultor da Netfarma, Dr. Daniel Dziabas, é que todos esses comportamentos podem ser controlados. "Prestando atenção nestes hábitos, as mulheres conseguem se prevenir contra a celulite, além de outras doenças, como obesidade, males cardiológicos e diabetes", esclarece o especialista, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Por outro lado, a medicina estética e a indústria cosmética têm aliados no tratamento desse problema que apavora as mulheres. A esfoliação e a hidratação constante da pele são medidas que também ajudam a controlar os temidos furinhos. É possível encontrar bons produtos à base de retinoides, castanha, extrato de chá-verde e diversas outras composições.

Um método bastante procurado é o ultrassom de alta frequência, que produz efeitos térmicos e mecânicos, favorecendo a modelagem e diminuição da gordura localizada, tratamento da flacidez e estímulo do tônus muscular. Em média, são indicadas de 8 a 10 sessões, uma vez por semana, e com duração de 30 a 40 minutos. Os resultados aparecem a partir da quarta sessão. É um tratamento indolor e não há necessidade de anestesia. O procedimento deve ser indicado sempre por um profissional da área.

Outra boa medida na luta contra a celulite e sua prevenção são as massagens, como a drenagem linfática, que melhora a circulação linfática e sanguínea, dispersando a reserva de fluídos nos tecidos. Essas técnicas reduzem o surgimento das protuberâncias, além de permitir a suavização do tecido fibroso, resultando na redução de inchaços, sulcos e no aspecto "casca de laranja".


Sobre a Netfarma:

A Netfarma é uma farmácia confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, você encontra produtos para saúde e beleza de forma simples, rápida, fácil e segura. O serviço da Compra Automática permite a assinatura dos produtos de uso frequente, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. A Netfarma prioriza o cuidado e discrição com o pedido, que chega protegido na #netbox. A empresa conta com o selo Diamante da Ebit e com o selo RA 1000 do ReclameAqui, concedidos às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor e que têm excelentes índices de atendimento ao cliente. 


Até o próximo post, beijinhos da Lu...


__________________________________
Me acompanhe no face para não perder nada que rola por aqui.



16 comentários:

  1. Que legal.. Qual a mulher que não quer ter celulites hein!!!

    Vou entrar no site da Netfarma e vou ver os produtos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Vou tentar seguir essas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo post, acho muito útil que as pessoas falem desse tema que atormenta tanto as mulheres hahahaha
    E que sabemos que não tem tantos post, adorei mesmo, e vou com certeza procurar esta farmácia

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, nada pior para nós do que a celulite né? bjo

    ResponderExcluir
  5. celulite, problema também que agrava os homens, sabia?
    eu tenho e muita celulite, me considero uma vaquinha pois amo sal
    tudo em excesso acaba criando uma coisa aqui e ali e as dicas do seu post são super válidas
    já passei varios cremes que comprei mesmo em farmácia mas até disfarçava na hora, depois ploft, la estavam elas de volta
    To usando o que a dermato me passou, farmacia de manipulação e uau
    mulher sofre pra ficar linda, ne? mas vale a pena rsrs
    sucesso com o blog, beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Que dicas maravilhosas 😀
    Toda mulher quer se livrar da celulite, é horrível....
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. É uma coisa que incomoda muito... mas depois que comecei a academia e a dieta melhorou 90%
    A água é algo que realmente ajuda muito

    ResponderExcluir
  8. Eu tomo menos água do que deveria. Preciso começar a me hidratar com urgência e adorei as tuas dicas para ter a pele mais hidratada, vou começar a seguir algumas apartir de agora. Adorei teu post. Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Achei seu texto bem interessante e super informativo. Sabia pouco sobre as terríveis celulite.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Eu estou entre essas 8 mulheres que tem os benditos furinhos rsrs Peco bastante na quantidade de água que tomo, por outro lado tento investir em cremes para atenuarem esses buraquinhos na pele rsrs

    ResponderExcluir
  11. Estes beneficos que tem para aliviar um pouco este efeito. Sou de tomar muita agua, gostei demais dos seu texto. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Celulite não devia existir, é algo tão desagradável né? Amei as dicas!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  13. Entre as prevenções a que mais gosto de fazer e mais vejo resultado é a drenagem linfática, perfeita para melhorar a circulação sanguínea e linfática e não só previne como também diminui a celulite. Adorei as dicas flor <3

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho que elas "celulites" são o terror da maioria das mulheres, que bom que podemos hoje contar com recursos em tratamentos e cosmeticos para ajudar. Ma acho que principalmente a mudança de habito é o que mais ajuda.
    Beijos

    ResponderExcluir