Ads Top

Produtos de beleza conquistam público masculino



Olá estilosas, 

como vão vocês minhas lindas?

Eles estão consumindo desde cremes de cuidados para a pele até xampus e loções criadas especificamente para suas necessidades.





São Paulo, 26 de setembro de 2017 – O Brasil é um dos maiores consumidores de produtos de beleza, e, ao contrário do que acontecia há duas décadas, essa clientela não é mais composta praticamente por mulheres. É cada vez maior a participação dos homens nesse processo de compra: eles foram responsáveis por 35% dos gastos dos itens de higiene e beleza de junho de 2014 a junho de 2015, segundo levantamento da Nielsen. E segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) de 2016, nos últimos cinco anos anteriores o segmento de produtos masculinos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu 16% – o que posiciona nosso mercado como o segundo maior do mundo, atrás dos Estados Unidos.

Se antes a compra voltada à ala masculina ficava mais restrita ao desodorante, gel para os cabelos e creme para a barba, hoje esse leque abriu e abarca uma variedade maior de opções.

"É essencial que eles tenham produtos apropriados, já que a pele dos homens tem aspectos distintos da pele feminina", comenta a dermatologista Maria Paula Del Nero, consultora da megastore Netfarma. Mais espessa e com maior quantidade de pelos, os homens costumam ter a pele mais oleosa (há exceções). Por outro lado, como não passam pelos altos e baixos hormonais das mulheres, a cútis masculina pode ficar preservada por mais tempo.

Além dos produtos básicos, como aqueles usados para cuidados com o banho, a barba, com produtos específicos, e protetor solar para se proteger do envelhecimento precoce e até do câncer de pele, um dos itens de saúde e beleza mais importantes que muitos homens não desprezam mais são os cremes anti-idade e as loções hidratantes faciais e corporais.

Também é importante investir em uma boa dupla de shampoo e condicionador. Segundo a dermatologista, usar sabonete para lavar as madeixas como se fazia no passado não é recomendado, pois o hábito deixa os fios secos. Não vale esquecer do condicionador, como no passado. O produto, além de deixar os cabelos mais brilhantes, ajuda na hora de desembaraçar.

Sobre a Netfarma – A Netfarma é uma farmácia confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, você encontra produtos para saúde e beleza de forma simples, rápida, fácil e segura. O serviço da Compra Automática permite a assinatura dos produtos de uso frequente, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. A Netfarma prioriza o cuidado e discrição com o pedido, que chega protegido na #netbox. A empresa conta com o selo Diamante da Ebit e com o selo RA 1000 do ReclameAqui, concedidos às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor e que têm excelentes índices de atendimento ao cliente.



Até o próximo post, beijinhos da Lu...






__________________________________


Me acompanhe no face para não perder nada que rola por aqui.











19 comentários:

  1. os homens estao msm cada vez mais vaidosos e é um ótimo nicho de mercado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Homens tem ficado cada vez mais vaidoso.
    Nda mais justo que uma linha voltada só pra eles.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, como vai? Os homens também estao bem mais vaidosos e com isso vem a empresas par lhes pretigiar

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber que os homens andam se cuidando mais. E assim é natural que surjam empresas focadas nesse mercado. Ótima a matéria. bjs.

    ResponderExcluir
  5. Alguns são bem vaidosos, meus esposo tem alergia desses produtos para barbear, entao usa sabonete e agua.

    ResponderExcluir
  6. os homens hoje em dia estao si cuidando mais e e bom isso
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  7. É impressionando como as marcas tem investido em produtos para os homens né? E como eles tem se preocupado com a higiene e cuidados pessoais! Eu acho ótimo!

    ResponderExcluir
  8. Amo a netfarma! La tem uma gama de produtos incriveis. Pena que o meu namorado não é muito ligado nessas coisas.. mas eu adoro dar produtos a ele de presente. Vou dar uma conferida nos que vc indicou no post! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu acho ótimo que os homens estejam gostando de se cuidarem, dá gosto sair com eles arrumadinhos né? Tem 3 qui em casa, marido e filhos ...
    Gostei das dicas vou repassar a eles!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  10. os homens tao percebendo q tem q se cuidar mais tmb haha ameei teu post mana!!

    ResponderExcluir
  11. Assim como nós mulheres os homens também precisam se cuidar e ter seus produtos especificos
    adorei o post
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Que interessante, tenho notado mesmo que os homens andam mais vaidosos e cuidando melhor da aparência, mas 16% é um número considerável né?! Que bom!!!

    Beijos
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem que as coisas mudaram ne, qual mulher nao gosta de um homem bem cuidado e cheiroso

    ResponderExcluir
  14. Muito bom saber que os homens estão se cuidando mais !

    ResponderExcluir
  15. Muito legal esse POST. Eu confesso que sou um pouco vaidoso gosto de me arrumar principalmente quando quero chama atenção de todas as meninas para mim

    ResponderExcluir
  16. Perfeito. Hoje existe uma infinidade de produtos para todos os gostos e bolsos. Não há mais desculpa para os homens não se cuidarem de forma mais carinhosa pode-se assim dizer. Muito bom o post. :)

    ResponderExcluir
  17. Thanks for the share, love checking out your blog. Always an interesting read.
    Scarlett

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    A cada dia que passa os homens vão ficando mais vaidosos!
    Sucesso!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.