Cartryon Cartamo-Gel Power Suplementos. Será que funciona? Saiba tudo sobre!

Olá estilosas,
como vão vocês minhas lindas?
Recebi recentemente alguns produtos da Bom Suplemento e vou apresentar para vocês os grandes benefícios que eles possuem. Hoje vamos começar pelo Cartryon Cartamo-Gel Power Suplementos.




Sobre o produto:

O CARTRYON fornece em suas cápsulas uma gordura vegetal, proveniente da família do girassol, de alto valor biológico, naturalmente rica em ômega 6 e fonte de vitamina E. Também contém ômega 9 e pequenas porções de vitaminas A e K.

Dentre os efeitos do óleo de cártamo estão: o auxilio à cicatrização, o estímulo ao aumento da queima de gordura corporal, proteção contra a queda de imunidade e a diminuição da queda de cabelo.

"O ômega 6 presente no óleo de cártamo atua como catalisador da queima de gordura marrom”, explica a nutricionista Carla Noce. A gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma “gordura boa” e “queimadora de calorias”. Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura e quadril. Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal. Esta aí o motivo por que o óleo ajuda tanto a afinar a cinturinha!" – M de Mulher



O CARTRYON ainda estimula a sensação de saciedade, reduzindo o apetite, e combate a celulite, pois colabora na diminuição da retenção de líquidos. É vendido em duas versões, com 100 e 150 cápsulas de 1000 mg. A recomendação é tomar uma cápsula ao dia, meia hora antes ou logo depois da refeição principal.

Como funciona:

O Cartryon funciona em duas frentes para redução da gordura.
Ômega 6 – acelera a queima dessa gordura, o corpo procura energia na gordura branca, que fica na barriga, quadril e cintura.
Ômega 9 – é responsável pela diminuição da produção do cortisol, hormônio para armazenamento da gordura pela área abdominal; motivo para afinar a cintura.
Além disso, Os benefícios saudáveis do Cartryon óleo de Cártamo são excelentes, como inibição do aumento das células da gordura no corpo, aceleração do metabolismo corporal, promoção de maior queima da gordura, diminuição do colesterol ruim.

Como tomar o Cartryon?

O recomendado pelo fabricante é tomar 1 cápsula do Cartryon ao dia.

Benefícios de uso do Cartryon:

  • Acelera o processo da queima de gordura corporal
  • Age como inibidor de apetite
  • Melhora a qualidade da pele e cabelo
  • Reduz o colesterol ruim
  • Mantém o metabolismo ativo
  • Tem poder anti-inflamatório
  • Aumento do sistema imunológico
7 benefícios que se tem ao tomar o óleo de Cártamo Cartryon:

1) Antioxidante Natural

O óleo de cártamo é fonte de vitamina E, que é extremamente benéfica por ser um potente antioxidante, protegendo as células do corpo contra os radicais livres, tanto formados internamente pelo metabolismo celular, quanto externamente pela exposição aos raios UV, a poluentes, etc. 

2) Ajuda o sistema imunológico 

As prostaglandinas são sintetizadas a partir de um derivado do ácido linoleico e exercem papel fundamental no nosso sistema imunológico, garantindo as sinalizações bioquímicas que levam à defesa contra micro-organismos invasores e outras lesões.
Assim, o óleo de cártamo pode melhorar nosso sistema de defesa por garantir o fornecimento de ácido linoleico, essencial para a produção de prostaglandinas e que não consegue ser sintetizado pelo corpo humano

3) Melhora a pele e o cabelo

Por ser rico em ácido linoleico, o óleo de cártamo é um excelente aliado para a pele, melhorando a aparência, hidratação e ajudando a reduzir acne.
O óleo não é comedogênico, ou seja, não obstrui os poros, assim é utilizado em uma série de formulações cosméticas e alguns especialistas recomendam até sua aplicação diretamente sobre a pele misturado com algumas gotas de óleos essenciais, ou ainda misturado a outras loções hidratantes.
Melhora também a saúde dos cabelos. O ácido oleico é muito benéfico ao couro cabeludo e raiz dos cabelos, estimulando o crescimento e deixando os folículos mais fortes.

4) Controla os níveis de açúcar no sangue

O mesmo estudo realizado com mulheres pós-menopausa e com diabetes tipo 2 nos Estados Unidos demonstrou que a suplementação diária com 8g de óleo de cártamo por 36 semanas foi capaz de reduzir os níveis de açúcar no sangue das voluntárias e aumentar sua sensibilidade à insulina.

5) Combate a gordura abdominal

O ganho de peso geralmente é acompanhado pelo aumento da gordura abdominal, que se torna muito perigosa quando está ao redor dos órgãos, sendo chamada de gordura visceral. 
Um estudo publicado pela Universidade de Ohio, Estados Unidos, em 2009, demonstrou que a suplementação com óleo de cártamo por um grupo de mulheres pós-menopausa e com diabetes tipo 2, apesar de não ter efeitos sobre o peso e a porcentagem de gordura totais, levou a uma diminuição da gordura abdominal e ganho de massa magra. A hipótese é que haja um rearranjo da composição dos tecidos adiposos distribuídos pelo corpo.

6) Reduz o colesterol ruim e faz bem ao coração

Estudos ainda conflitam neste ponto, porém evidências indicam que o óleo de cártamo também parece ter a capacidade de elevar os níveis de HDL, que é o colesterol bom, e reduzir os níveis de LDL, o colesterol ruim.
Os níveis de colesterol estão diretamente ligados à suscetibilidade a doenças cardiovasculares, como arteriosclerose, enfarto do miocárdio e acidente vascular cerebral. O colesterol ruim pode se acumular nas paredes dos vasos sanguíneos formando placas que bloqueiam o fluxo sanguíneo, enquanto o colesterol bom ajuda a reduzir a deposição dessas placas. Assim, por melhorar o perfil lipídico do sangue, o óleo de cártamo seria um excelente aliado para a saúde do coração.

7) Ajuda na perda de peso

Apesar de nenhum estudo até o momento demonstrar consistentemente que apenas a inclusão de óleo de cártamo na alimentação leva à perda de peso, muitos fatores contribuem para que ele seja um excelente aliado da sua dieta.
O óleo de cártamo é rico em ácidos graxos insaturados que já provaram serem capazes de estimular a queima de gordura corporal. 
Além disso, estudos demonstraram que o óleo de cártamo é capaz de aumentar os níveis de serotonina no organismo. Esse neurotransmissor está estreitamente relacionamento ao humor, diminuindo a ansiedade e promovendo bem-estar, condições que auxiliam a reduzir o apetite e a ingestão de calorias.
Já foi comprovado também que a suplementação com óleo de cártamo foi capaz de levar ao aumento dos níveis séricos de adiponectina, um hormônio secretado pelo tecido adiposo que participa da regulação da glicemia e do catabolismo dos ácidos graxos. Seus níveis na corrente sanguínea estão diretamente relacionados à perda de peso e a baixas porcentagens de gordura corporal em adultos. Assim, esse é um terceiro mecanismo pelo qual o óleo de cártamo pode auxiliar na perda de peso e melhora da composição corporal. Os benefícios do óleo de cártamo para o emagrecimento é o que deram a sua fama recente.

Tabela nutricional do Cartryon

Por porção de 1,0g (1 cápsula)
Valor energético 11kcal = 46kJ (1% da IDR)
Gorduras totais 1,0g (4% da IDR)
Gorduras saturadas 0g (1% da IDR)
Gorduras monoinsaturadas 0,1g (**)
Gorduras trans 0g (**)
Não contém quantidades significativas de proteínas, carboidratos, fibra alimentar e sódio.


Minha experiência com o produto:

Infelizmente estou impossibilitada de testar este produto por conta da minha mais nova descoberta "gravidíssima" mas meu esposo está fazendo uso e assim que tiver uma opinião concreta volto e conto tudo ok.

Para adquirir o CARTRYON, bem como outros suplementos com bom preço e bom custo benefício, vá na Bom Suplemento.

.
Até o próximo post, beijinhos da Lu...


__________________________________
Me acompanhe no face para não perder nada que rola por aqui.



Confira estes posts também:

1 Comentários

  1. gostei de conhecer esses suplementos e to querendo mt começar a tomar alguns pra ver se funciona pra mim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir