Ectoin é nova aposta para ajudar a tratar a Psoríase

Olá estilosas,
como vão vocês minhas lindas?
Pesquisas apontam que creme com Ectoin, matéria prima extraída de micro-organismos que vivem em ambientes com altas doses de radiação UV, quentes e extremamente salinos, como os gêiseres, promove a regeneração e a hidratação da pele, sendo um excelente adjuvante no tratamento da doença.


São Paulo, 3 de maio de 2017 – A Biobalance Natural Immune Support lançou no Brasil EctoPURE®, um creme sem corticoides que apresenta uma excelente resposta calmante para casos de psoríase e dermatites. Sua fórmula também é livre de parabenos e fragrâncias. Seu elevado poder protetor é devido ao Ectoin®, ingrediente altamente hidrofílico produzido por micro-organismos que vivem em ambientes com altas doses de radiação UV, quentes e extremamente salinos, como os gêiseres. Para sobreviver a essas condições, eles se especializaram na produção de moléculas protetoras de estresse, como o Ectoin®.
Segundo a Dra. Maria Inês Harris, Consultora Científica da Biobalance e Diretora do Instituto Harris, “a substância Ectoin® consegue estabilizar determinadas moléculas da pele, protegendo-a contra inflamações, e ainda recupera o manto hidrolipídico, promovendo a hidratação de áreas ressecadas, acalmando e atenuando vermelhidões.”
Pesquisas clínicas conduzidas pela Derma Conslt GmbH, da Alemanha demonstraram a eficácia de Ectoin® na redução do eritema da pele irritada e na melhora da barreira cutânea, aumentando a hidratação e diminuindo a perda de água.
Em um desses estudos, após acompanharem 94 pacientes com psoríase por dois meses, que usavam exclusivamente creme contendo Ectoin® para controlar a doença, os pesquisadores alemães constataram melhora de mais de 70% nos níveis de prurido, ressecamento, vermelhidão e descamação da pele. Ectoin® consegue restabelecer o equilíbrio da pele, formando uma barreira protetora contra inflamações, agressões, poluição, estresse, reações alérgicas e danos provocados pelos raios UVA.
Alternativa aos corticoides – Embora eficaz contra a psoríase, o corticoide, quando usado em excesso e de forma prolongada, pode levar a uma série de efeitos adversos, comenta a Dra. Harris. Um deles é o desenvolvimento da síndrome de Cushing, quando ocorre aumento do hormônio cortisol no sangue, resultando em ganho de peso, inchaços, apetite descontrolado, aumento da produção de pelos no rosto, surgimento de estrias e celulite, afinamento da pele, gastrite, catarata, osteoporose, depressão, diabetes, entre outros problemas.
Produzido em laboratório por processos biotecnológicos empregando a bactéria Halamonas elongata, Ectoin® passa por diversos processos de purificação, tornando-se 100% segura para uso humano.
Sobre a psoríase – A aparência da psoríase pode assustar alguns e incomoda muito quem convive com o transtorno, mas o fato é que a doença não é contagiosa e possui tratamento. Crônica, ela consiste em lesões avermelhadas e descamativas em formas de placas em diferentes partes do corpo, como rosto, membros, costas, couro cabeludo e unhas.
Sem causas conhecidas, sabe-se que a doença está relacionada com uma possível disfunção no sistema imunológico que faz com que as células-T, as de defesa do organismo, ataquem as células da pele, que se multiplicam desordenadamente. “No final, as células mortas da pele não são eliminadas corretamente, surgem então as placas espessas e descamativas da psoríase”, esclarece a Dra. Harris. “A psoríase ocorre em ciclos. Além de ser genética, e hereditária, a doença ainda pode ser desencadeada por um fator externo, como o estresse”.
EctoPURE (Ectoin creme 3,5%) - Creme Suave – Ação Calmante e Preventiva
  • Previne reações alérgicas.
  • Acalma peles ressecadas e ásperas.
  • Estabiliza a barreira cutânea, protege a pele do estresse e da poluição.
  • Atenua a vermelhidão.
  • Protege e recupera a pele de danos provocados pela radiação UVA.
  • Adequado para uso por longos períodos.
EctoPURE (Ectoin creme 7%) - Creme Intensivo – Ação Calmante e Regenerativa
  • Alivia e acalma a pele, através da recuperação da barreira e do suporte ao processo regenerativo.
  • Alivia a sensação de prurido e eritema associados aos ressecamentos mais internos.
  • Reduz o ressecamento cutâneo, através do aumento do seu conteúdo hídrico, levando a uma maior suavidade da pele.
  • Atenua a vermelhidão.
  • Adequado para uso na fase aguda.
Produtos encontrados exclusivamente nas principais farmácias de manipulação. É possível conferir as farmácias mais próximas pelo telefone 0800-771-8438.
Sobre a Biobalance Natural Immune Support – A linha Biobalance visa promover saúde e bem-estar, através de produtos inovadores, naturais e de alta qualidade, que tenham por finalidade estimular as defesas naturais e o equilíbrio fisiológico do corpo humano. Suas linhas abarcam OmegaPURE, que tem a maior concentração de ômega-3 na menor cápsula do mercado, e EctoPURE, cremes calmantes de uso tópico que auxiliam na redução de processos inflamatórios da pele, sem o uso de corticoides. Para saber mais acesse o site, FB e Instagram. SAC: sac@biobalance-nutraceuticals.com ou 0800-771-8438. 


Até o próximo post, beijinhos da Lu...


__________________________________
Me acompanhe no face para não perder nada que rola por aqui.



Confira estes posts também:

19 Comentários

  1. interessante saber mais sobre a doença e o tratamento

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o creme vai ajudar no tratamento da doença, é sempre uma boa notícia pra nós, post bastante importante com informações boas, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não havia ouvido falar, mas achei bem legal e muito importante

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiza,
    Fico feliz que a medicina está avançando no tratamento da psoríase


    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  5. Oi?!
    Nossa era totalmente desconhecida por mim essa tal de psoríase, olhei aqui no google e tem umas imagens bem feias, coisa séria isso!
    Muito interessante seu post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, um grande avanço descobrir algo que pode auxiliar doenças de pele e eu não fazia a menor ideia do que era psoríase mas é algo horrível.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que a cada dia surgem produtos que auxiliam as pessoas a tratar essas doenças que incomodam, às vezes, a aparência. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá lindona! Não conhecia sobre essa doença. Post bem completo e explicativo, parabéns! É bom ver que a cada dia se descobrem mais coisas para tratar doenças né.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu não sabia muito bom essa sua explicação sobre o tratamento porque pra mim era desconhecido

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post
    e aprendi mais eu não sabe muito bem mas agora já sei tudo ,kkk
    adorei bjs

    ResponderExcluir
  11. Que legal. Eu não sabia nada sobre o assunto, mas agora sei mais.
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  12. Eu sou muito estressada e quando atinjo um ponto crítico nisso, eu desencadeio esse problema. É terrível! Não sabia desse novo produto e vou procurar saber mais dele e ver onde posso adquirir! Postagem de grande utilidade!

    ResponderExcluir
  13. oi
    A Psoríase é horrivel, ainda bem que tem novas opções de tratamento :D
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Achei o post super informativo e gostei de saber que existe um produto para o tratamento dessa doença.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do post, muito informativo e foi ótimo conhecer esse novo creme, acredito que ira ajudar muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse produto, meu namorado tem psoríase e vou procurar saber mais sobre esse produto.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia esta doença e foi muito bom saber a respeito e também gostei de saber sobre o tratamento.
    Parabéns pelo blog, pois ele tem muitas coisas interessantes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Ótimos post, muito bem explicado! Vai ajudar muita gente...

    ResponderExcluir