quarta-feira, 29 de março de 2017

Oito Dicas para Reeducação Alimentar Adequada

Olá estilosas,
07 de Abril Dia Mundial da Saúde essa data foi criada pela Assembleia Mundial da Saúde para uma promover hábitos e vida mais saudável.


Pensando nisso vamos falar de melhorar a sua saúde através da alimentação, preparamos 8 dicas para você ficar mais saudável e bonita.

Controlar o peso e melhorar sua saúde.

Em nutrição, a reeducação alimentar é ideal para controlar o peso e melhorar sua saúde.

Ao mudar seus hábitos alimentares vai obter os resultados desejados através da reeducação alimentar, mas, muitas vezes vamos à procura de uma "dieta milagrosa".

Lembre-se que estes tipos de dietas que prometem muito em pouco tempo acabam por prejudicar a saúde, eles tendem a ser muito agressiva com o corpo.

Uma dieta saudável e equilibrada, a combinação de alimentos é realizada de forma eficaz para ingerir os nutrientes necessários de acordo com a idade, sexo e nível de atividade física.

Muitas doenças como a obesidade, doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes tipo II, e entre outros, estão diretamente relacionadas com a má alimentação mantidas ao longo dos anos.


Propomos um conjunto de diretrizes para uma boa nutrição, começando com uma reeducação alimentar correta:

1- Mantenha um registro do momento da sua alimentação.

Observe as qualidades do alimento e o efeito que terá sobre o seu corpo, para não esquecer os problemas com a escala apropriada é necessária sobre o alimento.

2- Escolha os alimentos certos.

Proteínas exemplo: carnes, gorduras e hidratos de carbono exemplo: farinha branca não são os únicos componentes presentes nos alimentos necessários, e para uma dieta saudável e equilibrado são fundamentais outros alimentos saudáveis.

Uma dieta saudável passa por combiná-los todos corretamente.

Para uma alimentação correta:

15% e 20% das proteínas devem ser de peixe. De toda a gordura que você ingerir, mais deve ser poli-insaturadas (peixes, amendoins, amêndoas ...)

50% de carboidratos devem ser complexos de frutas, verduras, legumes e cereais. Exemplo: mandioca, batatas, caras, farinha de trigo integral, arroz integral.

Menos de 10% devem vir de doces melhor das frutas e mel evite açúcar, produtos de panificação e refrigerantes. O açúcar está presentes nas frutas, cereais, arroz, massas.

Comer bastantes alimentos ricos em fibras e vegetais (pão, legumes, saladas, frutas).

Evitar o consumo de álcool.

Evite excesso de sal, pois o sódio contido nele é muito elevado.

Só depois de fazer um esforço físico é justificado comer alimentos salgados.

3- Leia os rótulos dos alimentos.

Aprender a ler os rótulos dos alimentos e saber como interpretar devidamente e controlar todas as vezes que você está recebendo.

4- O café da manhã não importa.

Talvez você pense que para obter o seu peso ideal, o melhor é parar de comer. Nada poderia estar mais longe da verdade! Não pule nenhuma das refeições, os resultados esperados podem não sejam alcançados se você pular as refeições.

Todos os dias temos uma determinada falta de tempo e de energia, invista em um bom café da manha assim o corpo economiza, gasta menos, armazena o excedente e esses resultados são vistos com melhora em torno do abdômen, a gordura abdominal.

É essencial respeitar todas as refeições. O melhor é comer 4 a 5 vezes por dia. O lanche, juntamente com o meio-dia comer o almoço, devem ser aquelas que contêm uma quantidade mais elevada de calorias, no entanto, o jantar tem de ser uma das refeições mais leves.

Se você distribuir energia durante o dia e não pular nenhuma das refeições, o seu metabolismo ficará estável não vai armazenar o excesso de Kcal.


5- A variedade é o tempero.

É importante que você tenha disponível variedade de menus para não ficar cansado, aborrecido e abandonar dieta. Isso é porque você deve conhecer as propriedades dos alimentos para saber o que comprar quando for para o supermercado.

Para evitar a tentação e comprar coisas desnecessárias que na maioria dos casos são geralmente os alimentos carregados com calorias que não servem como alimentação saudável, a dica é não vai ao mercado com fome.

6- Sejamos constantes

Para se tiver uma dieta adequada você deve aprender a olhar com novos olhos e saber que alimentos são aqueles que atendem você e quais não são.

Este processo é o que é conhecido como correção da dieta.

E, claro, a consistência é crítica para o resultado a desejar.

7- Faça atividade física de acordo com seu físico, idade e preferências.

Dependendo de sua idade, seus gostos, sua condição física, seu trabalho, sua programação de disponibilidade, e manter a procura de algum tipo de atividade física.

8- Coloque-se nas mãos de um profissional de nutrição.

Para controlar o que você sabe e orientá-lo no caminho certo. Você nunca deve ajustar a dieta sozinha, porque cada pessoa precisa de orientações específicas.

Uma dieta equilibrada deve ser adaptada para as necessidades de energia de cada pessoa.

O apoio de uma nutrição profissional e dicas vão guiá-lo através da maneira correta você deve ir.

Ninguém disse que a reeducação alimentar é uma tarefa fácil, mas com vontade e dedicação você vai conseguir.

Você já deve ter ouvido que a obesidade é um dos piores fatores contra sua saúde e que a reeducação alimentar é o caminho para ter bom peso e boa longevidade.

Reeducação Alimentar como o nome mesmo diz é o programa onde o individuo reaprende a comer e viver mais saudável.

Reeducação Alimentar Emagrece Rápido?

Depende da sua disposição em mudar, quanto mais você troca sua comida e bebida para saudável, na qualidade e quantidade certa dos alimentos mais você emagrece, por isso muitas pessoas buscam planos alimentares mais completos como o Plano Detox.

Se você procura como emagrecer rapido saiba que o caminho certo é primeiro uma Dieta Detox e depois uma boa programação alimentar.

O objetivo maior é emagrecer e não engordar, para isso é preciso um plano a longo prazo, procure cardápio de reeducação alimentar e comece devagar todos os dias mude aos poucos seu hábitos alimentares, conheça mais alimentos e receitas saudáveis, vai mudando sua agenda, lista de compras e rotina. Vera que a logo prazo (1 ano) você estará totalmente adaptada na reeducação alimentar.


Até o próximo post, beijinhos da Lu...
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Me acompanhe no face para não perder nada que rola por aqui.



26 comentários:

  1. Dicas preciosas sem dúvida, a nossa saúde é nosso bem maior sem ela não somos nada nem ninguém, amei as dicas desse post!
    Bjs ❤
    Minda

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  2. oi
    è super importante cuidar da alimentação, para perder peso e ter uma vida mais saudável eu fiz uma Reeducação Alimentar :D
    bjo

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  3. Excelente dicas, cuidar da saúde é essencial bjo

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  4. Adorei saber disto hahahaha preciso.

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  5. Estou na luta para perder uns quilos, reeducação alimentar é um desafio, mas necessário para saúde. Adorei a dica.

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  6. Dia Mundial da Saúde é muito importante para que todos comecem a cuidar melhor da saúde e tenha uma vida mais feliz e saudável.

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  7. ótimas as suas dicas, adorei, eu tenho que começar a fazer isso, como muita besteira hahahaha

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  8. Reeducação alimentar é a melhor coisa que um ser humano pode fazer pelo seu corpo!

    Nós precisamos de coisas boas dentro de nós <3

    Beijos www.brasilisboemia.com

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  9. As dicas sao ótimas e realmente devemos cuidar da nossa saúde

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  10. Adorei suas dicas, vou montar minha tabelinha <3

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  11. Oi
    As dicas são realmente ótimas
    Estou precisando colocar isso em pratica,nossa saúde é muito importante e estar acima de tudo,adorei o post beijinhos.

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  12. Dicas importantes da Rosi, cuidar da saúde requer uma alimentação saudável, cuidar da saúde é essencial, excelentes as dicas da Rosi, bjs.

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  13. Adorei o post
    super completo com dicas ótimas
    vou já começar bjs

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  14. Adorei saber! Cuidar da saúde é essencial ♥

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  15. Quanta dica maravilhosa, posso imprimir e colar na porta do meu armário?
    Minha sempre diz que dieta nao é para emagrecer e sim para cuidar da saúde. Fui a uma nutricionista que queria que eu comesse feito um passarinho e logo abandonei.
    Agora estou tentando entrar na reeducacao alimentar e seu post me ajudou muito!
    Obrigada, está impecável!
    Bjss

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  16. Que legal as suas dicas, as vezes não tenho uma alimentação balanceada certinha, mas aprendi a tomar agua, o que mudou e muito meu organismo. Beijos

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  17. Adorei esse post, bem explicativo e com ótimas dicas.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

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  18. O post é muito bom, eu não sabia que tinha um dia específico para a saúde rs gostei também das dicas, estou na luta da RA e confesso que não é algo tão fácil e simples rsrs

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  19. Dicas super válidas! Às vezes nos sabemos é simplesmente não fazemos né? Impressionante. Muito bom abordar esse tipo de assunto! Eu gosto :)

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

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  20. Minha alimentação está toda errada, preciso urgente corrigir isso. Otimo post!
    Beijoss

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  21. mt bacana, to querendo mt entrar numa boa reeducação alimentar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

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  22. Nossa amei sua postagem , estou querendo entrar numa reeducação alimentar pois é a melhor maneira de emagrecer com saúde e de realmente ter uma saúde melhor , tirando do dia a dia os embutidos , enlatados , excesso de sódio que faz tanto mal.

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  23. Devemos cuidar da nossa alimentação sempre!! Post 10.

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  24. Dicas importantíssimas! Nossa alimentação reflete diretamente em toda e estrutura e funcionamento xo nosso corpo...aprendi da forma mais dificil ezta lição...
    Beijos,
    Alessandra
    www.alessandrices.com

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  25. Realmente saúde não é algo de se brincar. Não sou adepto de muitas coisas ali em acima citados por falta de responsabilidades mesmo. Mas acho que o exercício é obrigatório até o momento em que seja praticado com conscientização. Parabéns pela postagem e obrigado pelas dicas.

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