Manual dos cachos: confira quatro dicas simples para manutenção dos cabelos cacheados em casa

Olá estilosas,

Os cabelos cacheados, quando bem cuidados, são deslumbrantes. Com o tratamento adequado, é possível ter cachos soltos, definidos e belíssimos como os da Miss Brasil Raissa Santana e de muitas outras atrizes que têm feito sucesso com as madeixas naturais.

Confira quatro dicas simples e fáceis, que foram listadas pela Gestora Técnica da Itallian Hairtech, Madá Silva, para ter cachos perfeitos.

Processo de secagem: Use sempre um Leave-in Revitalizador ou Modelador Anti-Frizz com ativos naturais para modelar os cachos e deixe os cabelos secarem naturalmente. Se preferir, use um secador. É importante adaptar o difusor no secador, mantendo-o pelo menos cinco centímetros longe da raiz.

Como pentear os cachos: A melhor forma de penteá-los é usando a técnica de fitagem. Com os fios ainda úmidos, espalhe o Leave-in Revitalizador ou Modelador Anti-Frizz e vá penteando os cabelos com os dedos. Depois, amasse os fios de baixo para cima, finalizando o processo. Como resultado, os cachos ficam perfeitamente modelados.

O arsenal perfeito de produtos para cacheada: O Shampoo Condicionante e o Shampoo CoWash, que são indicados para a limpeza suave dos fios, o Leave-in Revitalizador ou Modelador Anti-Frizz, que selam a cutícula do cabelo e proporcionam mais durabilidade para o cacho, são os principais produtos que não podem faltar na casa de uma cacheada porque ajudam na manutenção diária e na modelagem dos cabelos.

Evite: Torcer os cabelos com a toalha na intenção de secá-los, lavar os fios com água muito quente e prender os cabelos molhados. Esses são os principais pecados que resultam em cabelos quebradiços e sem vida.

“Ao seguir essas dicas, é possível manter os cachos lindos a um custo acessível e de maneira prática”, ressalta Madá Silva.
Confira os benefícios de cada produto:


Leave-in revitalizador: realça o toque macio, a forma e o movimento natural dos cachos por mais tempo. Cria uma camada protetora sobre os fios, protegendo-os contra as agressões provocadas pelo calor do secador.




Modelador anti-frizz: define, elimina o frizz e modela os cachos suavemente, proporcionando toque macio.



Shampoo Condicionante: limpa sem agredir os fios e proporciona condicionamento, contribuindo para a redução do frizz e a definição dos cachos desde a primeira lavagem. 


Condicionador Co Wash: além de limpar, repara os danos, restaura a flexibilidade e protege os fios contra agentes externos.





Sobre a Itallian Hairtech
Presente no Brasil há mais de 20 anos, a Itallian Hairtech atende todas as necessidades do profissional cabeleireiro. De coloração e tratamento até transformação e finalização de penteados, a marca conta com um alto investimento em pesquisa e desenvolvimento. As marcas Itallian Color, Itallian Color Sopremo, Itallian Color Coloratto, Trivitt Innovator, Extreme UP, HairWay Chantilly e Kerasoft chegam em mais de 150 mil salões em todo o Brasil, além de países como Estados Unidos, Inglaterra, Portugal e América do Sul.

Sobre a linha Trivitt Cachos
A nova linha Trivitt Cachos foi desenvolvida para as mulheres que buscam assumir a beleza natural de seus cabelos. Com apelo natural e produtos livres de sulfato, parabeno e óleo mineral, que agridem os cabelos cacheados, a linha Trivitt Cachos possui soluções de alta tecnologia, à base de óleos de semente de uva e de oliva, pantenol e colágeno vegetal, que suprem a falta de oleosidade. Ao todo, a linha possui sete soluções: Shampoo Pré-Nutrição, Shampoo Condicionante, Condicionador, Condicionador de Limpeza Suave Co Wash, Modelador Anti Frizz, Leave-in Revitalizador e Creme Hidratante.

Até o próximo post, beijinhos da Lu...
__________________________________
Me acompanhe no face para não perder nada que rola por aqui.



Confira estes posts também:

37 Comentários

  1. LINDONA AMEI AS DICAS PARA MANTER OS CACHOS..
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Bom dia flor, sem dúvida manter cachos dá muito trabalho!!!
    E eu achando trabalhoso fazer escova rsss!
    Um dia de muitas alegrias pra você!
    Beijos ��

    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  3. Caramba como os cachos dão trabalho... Mas quando bem cuidados ficam divônicos e baphônicos! Amei as dicas e conhecer os produtos! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  4. Quando os cacheados são bem cuidados, não tem pra ninguém! A mulher fica muito poderosa, arrasa demais! Seu post é muito explicativo, você é super detalhista! Parabéns pela qualidade!
    www.trintaria.com

    ResponderExcluir
  5. Manter os cachos deve dá um trabalhão haha, eu mantenho meu ondulado apulso hahahah, vou mostrar esse post a minha irmã que é cacheada divosa! uh

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho cachos, mas tenho amigas cacheadas, vou passar a elas tuas dicas, sei que vão amar!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  7. E eu pensando que os cachos eram super simples de manter... rs. Dá um trabalhão, mas o resultado é lindo!
    www.janyneribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Gostei das dicas 😀 são excelentes.
    Parabéns 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Interessante! Vou repassar essas dicas pra minha mãe, rs.
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, super bem explicadas, e super práticas show karina bj

    ResponderExcluir
  11. eu tinha uma mania horrorosa de prender os cabelos ainda molhados e meu cabelo ficava todo destruído... adorei as dicas de produtinhos...irei comprar e testar alguns ♥

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Luiza suas dicas sensacionais, dicas boas de produtos pra deixar os cachos mais lindos, manter os cachos dá um trabalho mais vale a pena ver o resultado depois, gostei muito da linha da marca, Luiza bjs.

    ResponderExcluir
  14. Boas dicas para quem tem cabelo cacheado e que trabalhão para cuidá-los. Ainda bem que o eu cabelo não dá nem metade desse trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Vou repassar essas dicas pra minha filia ela tem cabelo cacheado dá um trabalho para ela cuidar.

    ResponderExcluir
  16. Como gostaria de ter cachos. Ótimas dicas e tem uma gama de produtos para cabelos!

    Beijos,
    DMULHERESInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  17. Amei demais o post, estou passando pela transição capilar e essas dicas são essenciais, AMEI!

    ResponderExcluir
  18. Muito bom, é sempre importante saber os benéficos de determinado produto antes de comprar. Ótimas dicas para quem vai assumir os cachos e não sabe qual produto é o melhor.

    ResponderExcluir
  19. Eu amo cabelo cacheado, eu acho tão lindo.. Mas sei também que para tratar precisa de muito trabalho

    ResponderExcluir
  20. Saudades dos meu cachos, haha. Arrasou nas dicas para as cacheadas

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma filha cacheada e realmente cuidar, não é fácil. Gostei das dicas dos produtos e das técnicas, vão me ajudar bastante.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  22. Querida realmente cuidar dos cachos não é fácil... Adorei as suas dicas
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Não sou cacheada mas sou ondulada 2a, e amei as dicas!
    Muito bom ensinar como se cuidar com tantos detalhes!Eu adorei a dica da toalha eu tinha o costume de tratar me cabelo como pano de chao haha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia esses produtos, tenho produtos similares de outras marcas. O que também não pode faltar na casa de uma cacheada é o spray térmico para quem usa secador e difusor, senão o vapor quente ressecará e danificará os fios.
    Ótimas dicas, adorei!
    Bjuus
    Lét
    https://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Amei essas dicas, super válidas. Parabéns amei o blog

    ResponderExcluir
  26. É um trabalhão, né. Mas os resultados são tão lindo depois. Achei as dicas super excelentes. É bem legal ver como o mercado das cacheadas cresce nos últimos tempos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  27. Estou sofrendo muito com os meus cachos, não encontro um produto que me adapto! Gostei da dica! bjs

    ResponderExcluir
  28. Essas dicas sao muito boad pra cacheadas assim como eu,eu amo cuidar do cabelo e essas dicas amei!bjss

    ResponderExcluir
  29. nossa que top, não conhecia essa marca. Vou compartilhar

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Que dicas ótimas, como não sou cacheada vou divulgar pras amigas que são e conhecer mais a marca, ver se tem produtos para o meu tipo de cabelo. Adorei o post! <3

    ResponderExcluir
  31. Nossa tá bem legal o seu post e bem explicado,gostei dos produtos, bjs

    ResponderExcluir
  32. Tivit é uma marca que eu amo. As cacheadas vão amar essa linha.

    ResponderExcluir
  33. Ótimas dicas !!! Essa linha é muito boa mesmo !!! Com certeza, vale super a pena testar e divulgar !!! muito sucesso, bjoooooooo

    ResponderExcluir
  34. Ótimas dicas! Voltei com os cachos faz uns 3 anos e ultimamente ando meio frustrada por eles não estarem tão cacheados quanto eu gostaria. Vou colocar algumas de suas dicas em ação em breve :D

    ResponderExcluir