quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Ano Novo! Como Emagrecer e Manter em 2017? As 9 Melhores Dicas para Perda de Peso com Reeducação Alimentar

Olá estilosas,
Como vão vocês minhas lindas?

Em 2017 vem um ano novo pela frente, podemos tornar tudo melhor, ter metas, conquistas, mudanças.


Porque não iniciarmos o ano cuidando do nosso corpo?
Afinal todos concordam que a saúde é fundamental e ter um peso saudável faz parte do plano.
Perder Barriga e Emagrecer é o sonho de muitos. Pode não ser uma tarefa fácil, mais com força e determinação você chega lá.
Emagrecer é um processo lento que exige uma boa dieta e exercício regularmente e depois de alcançar o seu objetivo você não deve parar.
Depois de conquistar o corpo desejado, é preciso fazer uma reeducação alimentar, para manter tudo o que conquistou.
O plano para perda de peso tem que ser apoiado na alimentação nutricional completa e um bom programa de controle de peso para não voltar a engordar. Como exemplo: o Plano Detox.
Hoje nutricionistas falam de "perder gordura" e não de "perder peso".
Isto porque o seu objetivo é perder gordura corporal, não músculo fluido ou magro, como ocorre em jejum ou com dietas da moda restritiva.
 Certo, você perde peso, mas a maioria recupera o peso depois que para com a dieta.
Em primeiro lugar não desperdice seu dinheiro em pílulas, remédios de ervas ou substitutos de refeição.
Não há nenhum alimento mágico ou suplementos que irá dissolver a gordura. Para o sucesso de longo prazo, você tem que aprender a comer comida de verdade em um mundo cheio de comida nenhum pouco saudável e essa não é uma missão fácil.


Muitas pessoas se perguntam, como fazer reeducação alimentar 
Reeducação alimentar é uma mudança no estilo de vida, é um processo onde o individuo muda seus hábitos para uma rotina mais saudável como: comer na quantidade, qualidade e variedade recomendada, beber bastante água, dormir bem, praticar atividades físicas e fazer alongamentos.
Também é necessário mudanças como parar de fumar, beber em excesso entre outras coisas. 

1. Pense menos gordura

Reduzir a gordura, especialmente a gordura ruim saturada, ainda é a melhor maneira de reduzir o seu consumo caloria. A gordura é cheia de (calorias), e tende a ser armazenado de forma mais eficiente do que qualquer hidrato de carbono ou proteína.

Atenha-se uma colher de sopa de óleo, cozinhar mais a metade de um abacate ou 1 colher de sopa de dispersão (manteiga / margarina) ao longo do dia. Além disso, um punhado de nozes como um lanche.

2. Beber pouco álcool

O álcool é uma forma concentrada de kj (calorias) e desvia o corpo de oxidantes e outros nutrientes. Permita-se 3 pequenas doses por semana.

3. Lanches saudáveis

Quatro ou cinco mini-refeições por dia pode ajudar a "transformar" a taxa metabólica do seu corpo, para que você queime gordura mais rapidamente.
Eles também impedem de ficar excessivamente com fome e que você acabe comendo por impulso alguma coisa pouco saudável. Faça seu lanche comendo coisas como iogurte, frutas, pão estaladiço e queijo.


4. Exercite-se regularmente

Não há como escapar. Pessoas que se exercitam têm menos problemas com excesso de gordura, se sentem mais saudáveis e mantem a sua massa muscular magra ao longo dos anos. Qualquer atividade que você goste e pode manter por 20-30 minutos sem se tornar ofegante está boa.

Poder caminhar é uma das melhores maneiras de queimar gordura. Não custa nada, não requer nenhum equipamento especial (exceto os bons sapatos) e pode ser feito a qualquer momento. Nadar, dançar, andar de bicicleta, pular ou ginásio todas essas aulas são benéficas. Qualquer exercício é melhor do que nada!

Ele também ajuda a colocar mais movimento em seu dia por exemplo, usar as escadas em vez do elevador, caminhar para o trabalho ou as lojas.

5. Longa duração de carboidratos

Escolha alimentos ricos em carboidratos que levam mais tempo para serem digeridos e absorvidos (chamados de carboidratos de baixo IG) - para que você se sinta completa por mais tempo e dores de fome são mantidos na baía. Tipos de liberação lenta incluem massas, leguminosas (feijões, lentilhas), maçãs, peras, iogurte, farelo de cereais e pães.

6. Não saltar o lanche

Pesquisas mostram que o lanche tem muito efeito sobre o metabolismo do seu corpo e impede-o de ficar faminto no almoço.


7. Comer menos durante a noite

Evite grandes refeições tarde da noite, que é o tempo quando estamos menos ativos e excesso (calorias) são facilmente convertidos em gordura corporal. Encaixa-se com pequeno-almoço acima!

8. Reduza a velocidade e coma conscientemente

Abrandar o seu ritmo de comer. Sente-se para comer e estique sua refeição por uns 20 minutos para permitir que o centro de controle do apetite do cérebro registre que você está cheio.

9. Adicione alguma proteína

Alimentos ricos em proteínas magras foram mostrados para promover a saciedade.

Carne magra, cordeiro, carne de porco, frango, peixe, ovos, leites baixo teor de gordura e iogurtes são nutritivo e bom para dietas. Combinando proteína com hidratos de carbono de absorção lenta (como massas com tiras de carne bovina) ajuda a garantir a satisfação, algo que falta em muitas dietas.

Até o próximo post, beijinhos da Lu...
__________________________________



18 comentários:

  1. Olá, amei as dicas. Realmente são valiosas.. principalmente nessa época de promessas que o final de ano incentiva e emagrecer é uma das primeiras da lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dicas excelentes. Espero nesse 2017 conseguir colocar isso em prática.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
  3. Dicas sensacionais, ano novo, corpo novo, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Amei suas dicas 😀
    Sempre exagero no fim de ano, vou colocar suas dicas em prática 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Preciso voltar urgentemente para dieta!
    Amei as suas dicas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das dicas e seguindo ela conseguir um bom resultado! Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  7. Eu faço RA, suas dicas são ótimas !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso perder algumas gordurinhas mas sou magra. Preciso me alimentar de maneira saudável.

    www.kellyzarate.com

    ResponderExcluir
  9. É difícil?? Sim, apenas no inicio depois é apenas questão de habito. Amei suas dicas.

    ResponderExcluir
  10. Excelentes e importantes as dicas, se manter saudável é essencial, gostei bastante das dicas, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Ah eu adorei as dicas do seu post!Ano novo vou tentar perder uns quilos.Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Mai dicas tops para uma boa alimentação!

    ResponderExcluir
  13. Para manter uma boa forma é necessária mudanças na alimentação durante toda a vida, no caso uma reeducação alimentar. 2017 se aproximando já podemos fazer planos para começar um ano melhor.

    ResponderExcluir
  14. É difícil manter foco em cada tópico que comentou, mas também acredito que essas sejam as chaves essenciais para evitar o efeito sanfona. Planejar uma reeducação alimentar de forma que sejam permitidos alguns docinhos de vez em quando, não faz mal a ninguém.

    ResponderExcluir