Como Fazer o Cabelo Crescer Forte e Saudável

13 abril

Olá estilosas de plantão,
hoje trago mais um post da nossa sessão de nutrição e este post foi idealizado pela nossa querida colaboradora Rosi Feliciano. 
São super dicas para as mamães passarem o dia das mães super estilosas. (Claro que também serve para quem não é mamãe)



Como Fazer o Cabelo Crescer Forte e Saudável


Dia das Mães vai acontecer no dia 08 de maio, um dia bonito e importante para todas as mães do mundo. Por isso nesse artigo vamos presentear todas as mães com dicas para ter cabelos lindos, fortes e saudáveis.


Passo 1: Certifique-se de comer saudável


Este é o passo mais importante, sem dúvida. Coma muitos tipos de alimentos, incluindo peixe, legumes, carne, frutas, etc.


Você também deve tomar pílulas diárias multivitaminas, zinco, magnésio e cálcio também. Eu não acho que ele tem um efeito direto, mas Ômega 3 e 6 ácidos graxos são muito importante para o seu coração e veias. Você os obtém a partir de peixes gordurosos ou suplementos.


Não tenha medo, não há nada saudável sobre a tomada de comprimidos, enquanto você tomar a dose recomendada. Certifique-se de obter proteínas suficientes em sua dieta.


Um pouco de chips ou chocolate de vez em quando não faz mal, mas certifique-se de manter aqueles como um tratamento especial e não um lanche por dia.



Passo 2: Beber água



Beber água 6-8 copos de água por dia é importante para você e não é uma coisa difícil de fazer. Ainda assim, muitas pessoas esquecem de beber água. Quando fica com sede, elas abrem uma lata de refrigerante ao invés de um copo de água. Não faça isso.


Passo 3: Não lave o cabelo todo dia


Claro, é importante para a sua higiene tomar banho todos os dias, mas apenas lavar o cabelo com shampoo entre 2-3 vezes por semana. Isso é cerca de uma vez a cada dois dias. Isso ocorre porque lavagens com shampoo acabam com os óleos naturais de seu couro cabeludo, levando a cabelos oleosos (porque para compensar isso, seu corpo começa a produzir muito mais desses óleos), caspa e em muitos casos, o cabelo fica mais frágil.

Piorou ainda se você lava o cabelo todo dia com agua quente e com cloro que vem do chuveiro, prefira agua morna e finalize com agua mineral fria para retirar o cloro e fechar a cutícula.

Após o chuveiro, não basta vigorosamente esfregar a toalha em seu cabelo para secá-lo. Deixe secar naturalmente ou use um tecido leve como uma camiseta de algodão. Se você pentear o cabelo, penteie no máximo duas vezes por dia, e nunca quando o cabelo está molhado. Se você tem caspa, deixe o produto anti caspa agir por no mínimo 5 minutos e você deve pentear o couro cabeludo antes de tomar banho com um pente fino, ele é muito eficaz remove a pele morta.

Passo 4: Use condicionadores naturais

Um método estranho de se ouvir, mas importante é pegar um pouco menos de uma colher de chá de óleo de coco, esfregá-lo em suas mãos para que ele derreta e em seguida, não usando os dedos, mas a palma das mãos esfregue em seu cabelo, certificando que fique um pouco no couro cabeludo também. Faça isso cerca de meia hora antes de ir para tomar banho, uma vez por semana, e assim seu cabelo vai se tornando mais saudável. Se não tem óleo de coco você também pode usar óleo de argan ou azeite também bons resultados.

Passo 5: Evite o estresse

Tente relaxar o máximo possível. Em uma situação estressante, não importa se se trata de desarmar uma bomba antes que ela exploda, ou terminar o projeto importante antes de seu prazo, evite qualquer maneira ficar se estressando, isso não só vai afetar a saúde do seu cabelo, mais sim de todo o seu corpo e afetar negativamente o seu desempenho.

Já existe um estudo que prova a queda de cabelo por estresse, porque o seu corpo decide que é mais importante conservar toda a energia possível.

O estresse também afeta todo seu corpo tornando-o doente e com baixo rendimento, caso isso esteja acontecendo com você os melhores remédios contra estresse são:

Criar hábitos saudáveis: alimentação + atividade física

Aliviar a mente: viajar, ler livros, filme de ficção algo que faça ou transporte você para outro lugar e alivie sua mente.

Zinco: estresse vai baixar o zinco, então você deve suplementar com zinco ou buscar na alimentação: ostras, carne de boi...

Mudança de pensamento: se seu estresse é mental a melhor forma de sair do estresse continuo é aceitar os problemas e resolve-los com paciente e inteligência.

Durma bem o sono é importante para saúde e beleza de toda mulher.

Hoje em dia na internet você vai encontrar varias dicas em blog de cabelo, cortes de cabelo curto legal que vão ajudar você a tratar o seu cabelo adequadamente e por um custo bem acessível, existem vários tratamentos e receitas caseiras com alimentos naturais.

Assista o vídeo e veja algumas dicas legais



Veja também

16 Comentários

  1. adorei o post e as dicas! meu cabelo cresce bem rápido mas cai que é uma beleza!
    acho que tá faltando nutrientes nele :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!!Você pode me dá uma forcinha comentando e clicando nos links da loja do post, são super seguros!! Muito obrigada
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/2016/04/recebidos-da-loja-zaful.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! É sempre bom ler dicas de hábitos seja alimentares ou cuidados diários, para manter nossa cabeleira bonita.

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo Carinho :D
    Gostei destas dicas, vou tentar seguir, afinal quero deixar crescer o meu cabelo mais um pouco :D
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Sigo a maioria e vem me ajudando muito :3
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, mtas dicas e tb bem explicadinho

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post e gostei de saber o jeito certo de Pentear os cabelos!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. super boas dicas, precisamos cuidar mesmo super bem dos cabelos pra que eles cresçam fortes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Dicas riquíssimas, amei.
    ..............♥♥♥ ♥♥♥ ♥♥♥..................
    Tem postagem nova no meu blog, vem me visitar:
    ♥ Blog → Plantão da Beleza
    ♥ Instagram → @simarapink
    ♥ You Tube → Vídeos
    ♥♥♥♥BeijossssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
  11. Thx for sharing these beautiful tips. Lovely blog here btw! Would you like to follow each other on GFC? Please let me know on my blog so I can follow back. Thank you.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  12. Cabelo é uma coisa complicada né!!!Rs....
    eu faço de tudo pra ter um cabelo saudavel,
    mas a minha alimentação é péssima....
    Não tenho muito tempo pra cozinha , fico até com dor na consciência por isso!!!

    Beijos

    www.doidaporesmaltes.com

    ResponderExcluir
  13. Meu cabelo é enormeeeeeee, maas infelizmente é forte :(
    Vou ficar atenta e seguir as dicas
    Beijos

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir

Siga pelo Google+

Curta no Facebook

Posts Populares