Resenha Manteiga de karité Bio Vitta

09 março

Olá estilosas, 



mês passado recebi alguns produtinhos da Bio Vitta para resenha. Perdeu o post dos recebidos, clique AQUI

Hoje venho apresentar para vocês a Manteiga de karité.

 Sobre:

A manteiga de karité é um revitalizante eficaz e totalmente natural para os cabelos, proporcionando brilho, flexibilidade e maciez, além de protegê-los contra a radiação solar. A vitamina E presente no karité tem ação antioxidante, removendo as células mortas e também funcionando como um bom emoliente. Sua propriedade umectante auxilia na absorção e retenção da umidade, proporcionando essa grande hidratação dos cabelos assim como da pele. Muito conhecida na medicina natural, contribui para suavização do couro cabeludo por seu incrível poder curativo e cicatrizante - é usada há tempos no tratamento de caspa e seborreia. Além disso, tem o poder de aumentar a circulação, ou seja, é um estimulante natural e isso faz com que ela auxilie no crescimento capilar.


Descrição do fabricante:

- Fornece brilho e maciez aos cabelos

- Protege a pele contra a radiação solar


Originária da África, a Karité (Butyrospermum parkii) é famosa pela manteiga extraída de seus frutos.

Composta por uma mistura de ácidos graxos (Ácido Oleico: 40 a 55%; Ácido Esteárico: 35 a 45%; Ácido Palmítico: 3 a 7%; Ácido Linoleico: 3 a 8%) e por uma fração insaponificável composta por tocoferóis , triterpenos, esteróides e hidrocarbonetos, a MANTEIGA DE KARITÉ possui várias propriedades que a
tornam um princípio ativo bastante interessante para uso cosmético:

Rica em Ácido Cinâmico, a MANTEIGA DE KARITÉ atua como um filtro solar natural, auxiliando na proteção da pele e dos cabelos contra a radiação UV (Ela pode ser usada para potencializar o efeito de outros filtros); Por conter uma boa quantidade de Tocoferóis, a MANTEIGA DE KARITÉ tem propriedades
antioxidantes;
A MANTEIGA DE KARITÉ é um excelente emoliente, e tal como as gorduras vegetais, ela exerce uma ação protetora sobre a pele e os cabelos, prevenindo contra o ressecamento; Além dessas propriedades, a MANTEIGA DE KARITÉ melhora o aspecto e a consistência das emulsões, e proporciona um toque aveludado e uma agradável sensação de emoliência à pele.


Modo de uso: 

A manteiga pode ser usada para várias finalidades, aqueca a mateiga até ficar líquida para fácil aplicação.




Como usei:

Após lavar os cabelos, espalhei o produto uniformemente, concentrando-o do meio às pontas. Deixei agir por 10 minutos e enxáguei com água morna. Se desejar, use touca térmica, toalha quente ou vaporizador.

O que achei:

Meus cabelos ficaram sedosos e macios. Gostei e aprovo com certeza. Achei o produto super em conta tendo em vista a qualidade do produto, o vidrinho de 30g custa 11,00 e vc pode adquirir aqui.




Twitter: @artvitta
Instagram: @artvitta

Até o próximo post, beijinhos da Lu...
__________________________________



Veja também

3 Comentários

  1. uau que bacana aessa mantiega, super consistente, deve fazer uma power hidratação!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Super hidratante, né? Não sabia que era boa pra seborreia
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir

Siga pelo Google+

Curta no Facebook

Posts Populares