Review máscara + queratina Bothânico Hair - Cauterização Caseira

25 fevereiro

Olá estilosas de plantão,
bom chegou a hora de hidratar meus fios, depois de tanta química, descolorações e matizações, não a cabelo que aguente. Ainda bem que a Bothânico Hair tinha me enviado dois produtinhos para resenha e resolvi fazer uma cauterização nas minhas madeixas. Vem comigo que te mostro...

Para que não conhece a Bothânico confira este post AQUI

Recebi uma Queratina e uma Máscara Capilar - Pós Química que usei para fazer a cauterização capilar.



Cauterização capilar caseira

A cauterização é uma reestruturação capilar — também chamada como plástica capilar — é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.


A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

Máscara Capilar - Pós Química

Ativos principais:

O Amaranto é fonte de vitaminas e minerais.

A Quinoa é rica em aminoácidos capazes de repor a massa proteica perdida.


O óleo de Coco promove nutrição e emoliência.

Descrição: A Máscara Capilar Pós-química hidrata profundamente e recupera os cabelos quimicamente tratados com alisante, relaxante ou progressiva.

Modo de usar: Após o uso do Shampoo Pós-química, aplique a Máscara Capilar em pequenas mechas, massageando-as. Para obter melhor resultado, use touca isotérmica por 15 minutos. Enxágue e use o Condicionador Pós-química.

Como usei: Não tinha nem o Shampoo e nem o condicionador Pós-química. Lavei o cabelo com meu shampoo desamarelador e depois passei a mascara mecha por mecha e deixei agir por 30 minutos sem touca térmica.(Usei touca normal)

O que eu achei: Meu cabelo ficou super cheiroso e muito macio, eu adorei a sensação pois ele estava muito ressecado, sem brilho e sem vida. A máscara deu vida aos meus fios deixando-os super hidratados, mesmo antes de terminar a cauterização já notei a diferença.

Queratina

Descrição: Reestruturação e regeneração dos cabelos danificados por processos químicos e agentes externos.

Modo de usar: Lave os cabelos com o Shampoo Bothânico Hair. Para hidratação capilar, adicione 15 ml de Queratina na Máscara Bothânico Hair. Aplique mecha a mecha. Para cauterização, dilua 15 ml de Queratina em 30 ml de água e espalhe homogeneamente ao longo dos fios. Deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágue e condicione.

Como usei: Após enxaguar a máscara dos cabelos passei a queratina pura nos cabelos mechas por mechas, pois meu cabelo estava muito danificado, selei as madeixas com a prancha com o cabelo ainda úmido.

O tratamento com queratina líquida não pode ser feito mais de uma vez por semana, esse tratamento é apenas para cabelos extremamente danificados. A frequência depende de cada tipo de cabelo. Em excesso de queratina, o cabelo fica rígido e áspero. 

O que eu achei: Fiquei completamente sem palavras, meus cabelos ficaram extremamente hidratados, com brilho e bastante macios. reduziu em 70% o frizz e aquele ar de cabelo ressecado. adorei e vou usar a cauterização de 15 em 15 dias até meus cabelos voltarem ao normal.



























Por hoje é só.Até o próximo post, beijinhos da Lu...



Veja também

7 Comentários

  1. Adorei a resenha! Ainda não conhecia o produto!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal... Ficou visível a diferença. Adorei o post!!!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a marca mas gostei da revisão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia e adoro conhecer bons produtos de cabelo:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Siga pelo Google+

Curta no Facebook

Posts Populares