Resenha do filme - Os Dez Mandamentos

02 fevereiro


Olá estilosas de plantão,
na noite passada 01/02 fui com meu esposo ver o tão esperado e repercutido  filme Os Dez Mandamentos, a noite foi maravilhosa bem divertida e hoje decidi resenhar para vocês.

Sobre

Os Dez Mandamentos é um filme bíblico brasileiro de 2016 que foi lançado pela Rede Record em parceria com a Paris Filmes. O filme é uma adaptação da telenovela homônima apresentada pela própria Record em 2015, que contará com cenas inéditas e desdobramentos diferentes do que foram exibidos em seu último capítulo. A adaptação foi escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini,e contará com o elenco regular da novela.

Durante a pré-venda o filme bateu vários recordes. Em duas semanas vendeu mais de 2 milhões de ingressos e bateu também o recorde de salas de cinema ocupadas no Brasil.

Enredo

Adaptação cinematográfica da novela homônima, conta a saga de Moisés guiando o povo hebreu para a terra prometida. O enredo conta com a adaptação de quatro livros da Bíblia que contam essa trajetória: Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Acolhido pela filha do faraó ainda bebê, Moisés cresce como príncipe do Egito, mas volta-se contra sua família adotiva em favor do sofrido povo de Israel, que por ele deverá ser conduzido à libertação. Adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na novela homônima da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira. Segundo alguns críticos o Filme Os Dez Mandamentos de 2016 segue clássico do filme Os Dez Mandamentos (1956) de Cecil B. DeMille onde a luta se dá entre o povo Hebreu monoteísta contra a repressão do tirano faraó do Egito politeísta. Outros críticos apontam que o filme é uma versão editada da telenovela homônima onde se descartou os romances e o triangulo amoroso entre os protagonistas da telenovela: Moisés, Nefertari e Ramsés.

O que eu achei

Sinceramente fico meio dividida ao dar minha opinião, como cristã achei uma bela história e recomendo com certeza, sem sombra de dúvidas a trajetória de Moisés é maravilhosa, nos emociona e nos faz parar para pensar no que realmente somos e fazemos em relação a Cristo.

Agora em relação a produção do filme ao meu ver deixou muito a desejar, o filme é simplesmente um resumão da novela, quem não conhece a história bíblica e não viu a novela acredito que ficará meio perdido, já que o filme tem apenas 1h50min, não seria possível mostrar com mais detalhes o que para mim deveria ter sido mostrado, o filme conta com algumas poucas cenas inéditas, mas nada que fizesse mudar minha opinião sobre a produção. 

Resumindo tenho que admitir que a produção em si foi gigantesca, ficou tudo muito bem feito mas na minha opinião se eles tivessem divido o filme em duas partes ele teria ficado mais completo e poderia ter mostrado tudo com mais detalhes. Daí seria na minha opinião o filme mais bem elaborado do ano, na verdade de todos os anos.









Até o próximo post, beijinhos da Lu...
__________________________________






Veja também

14 Comentários

  1. É, em tão pouco tempo é difícil colocar uma história assim né.

    Mas pra te falar a verdade eu tenho vontade de ver sim.

    Gostei da tua resenha :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  2. Como eu não assistir a novela estou louca para ver o filme, adorei a resenha
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  3. Queria mt ver, mas dps da sua resenha fiquei em dúvida, pois não vi anda da novela. O antigo eu acho mt bom.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Resenha maravilhosa amei a postagem e em breve vou assisti,
    super escrita e deixo meu like.
    Vídeo novo:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi oi!
    Antes de tudo, devo lhe parabenizar pelo blog lindo. Eu adoro seu trabalho, acompanho desde o começo do blog. Tanto que ele me inspirou a começar meu próprio blog com minhas amigas. Será que você poderia dar uma olhada pra dizer como estamos nos saindo? Ficaríamos honradas se você nos seguisse <3
    http://particulasinfinitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não cheguei a acompanhar a série, nem pretendo assistir ao filme, mas eu meio que imaginava que seria mesmo um resumão. O bom nisso é que quem gostou da série pode conferir novamente, mas que poderia ter tido elementos melhores acho que teria atraído muito mais pessoas.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não pretendo assistir ao filme, afinal já passou na televisão. Em tão pouco tempo, não deve ter muita coisa pra mostrar, além do que já passou na tv. O filme poderia ter sido divido em duas partes e mostrado mais detalhes. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Agora estou mais ansiosa pra assistir kk !!! :o
    Ótima resenha!!
    Sucessos!!

    ResponderExcluir
  9. É, esse filme não me interessei em assistir. =\

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Pra nós cristãos, a história realmente bela de Moisés, precisa ser produzida de maneira incrível já que a conhecemos de cabo a rabo. Eles poderiam ter pensando em incrementar um pouco mais né?! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa com o filme. Não o conhecia. E as fotos estão muito giras:)
    Muitos beijinhos para ti
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não assisti a novela, fiquei interessada em assistir, gostei muito da sua resenha passando seu ponto de vista em que a história deixou a desejar.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha me fez querer assistir o filme, você escreve muito bem. Parabéns! http://charmosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Siga pelo Google+

Curta no Facebook

Posts Populares